Como as sementes de abóbora matam as tênias nos cães?

Escrito por tammy quinn mckillip Google | Traduzido por luís antonio trigolo júnior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como as sementes de abóbora matam as tênias nos cães?
Como as sementes de abóbora matam os vermes em cães? (Ralph Huyskens/iStock/Getty Images)

Se o seu cão estiver infectado por tênia, você pode tratá-lo moendo sementes frescas de abóbora e colocando na comida dele. O uso de sementes de abóbora para combater esses vermes é seguro, sem substâncias químicas e altamente efetivo quando as quantias são corretamente preparadas e administradas.

Outras pessoas estão lendo

História

Abóboras e suas sementes têm sido usadas para tratar uma variedade de parasitas e outras doenças desde que os colonizadores vieram pela primeira vez ao Novo Mundo e descobriram os benefícios dessa cultura nativa americana. As sementes frescas de abóbora eram usadas pelas tribos nativas americanas para curar feridas, curar doenças no rim e problemas urinários, e eram usadas contra parasitas em humanos. Em tempos recentes, herboristas descobriram que as sementes de abóbora também funcionam como um vermífugo eficiente contra tênias e outros parasitas intestinais em cães e humanos.

Como as sementes de abóbora matam as tênias nos cães?
Abóboras e suas sementes podem combater doenças parasitárias (pushenok/iStock/Getty Images)

Efeitos

As abóboras possuem um aminoácido conhecido como Cucurbita, o agente químico é eficaz na eliminação dos vermes. O agente vermífugo das sementes de abóbora paralisam e eliminam os vermes do sistema digestivo de animais e humanos.

Como as sementes de abóbora matam as tênias nos cães?
Abóboras possuem curcubita (sodapix sodapix/F1online/Getty Images)

Como usar

A remoção parasitária mais eficaz com o uso de sementes de abóbora ocorre quando as sementes frescas são moídas e polvilhadas em cima da comida do seu cão ou feita em uma pasta e misturada com a comida úmida ou por via oral para seu cão. As doses podem ser de 60 gramas até 500 gramas de sementes, dependendo do tamanho do cachorro, e geralmente essas medidas são feitas três vezes ao dia até que o animal esteja livre dos parasitas.

Como as sementes de abóbora matam as tênias nos cães?
Sementes de abóbora moídas devem ser adicionadas à comida do seu cão (Brent Hofacker/iStock/Getty Images)

Considerações

Não há até então indícios de efeitos colaterais ou relacionados a drogas através da prática de comer sementes de abóbora moídas. Entretanto, tênias e lombrigas podem causar sérios problemas à saúde se não forem tratados. Consulte seu veterinário para ter certeza de que você eliminou o problema dos vermes em seu cão. Somente as sementes frescas e corretamente preservadas podem ser usadas no tratamento de parasitas no seu animal.

Como as sementes de abóbora matam as tênias nos cães?
Consulte seu veterinário regularmente (Fuse/Fuse/Getty Images)

Outros benefícios à saúde

Alimentar seu cão com as sementes frescas e moídas da abóbora não só ajuda a eliminar os parasitas intestinais, incluindo as tênias e as lombrigas, mas também podem fornecer ao seu animal outros benefícios à saúde, como fluxo urinário melhorado, sistema urinário saudável, uma diminuição em deficiências hormonais e um impulso nos nutrientes como proteína, aminoácido, fibras, ferro, cobre, fósforo e magnésio. Essas sementes também são ricas em cálcio, zinco, potássio, ácido fólico e niacina - importantes nutrientes para uma boa saúde geral do seu cachorro.

Como as sementes de abóbora matam as tênias nos cães?
Cachorrinhos com abóboras (Lilun_Li/iStock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível