Sementes de capim que germinam em solos rochosos

Escrito por piper li | Traduzido por larissa sandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sementes de capim que germinam em solos rochosos
Certas variedades de grama prosperam em solos rochosos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Gramíneas são plantas de cobertura adequadas para diversos locais. Embora muitos tipos de sementes de capim exijam solos ricos e bem drenados, outros prosperam em locais rochosos e secos. O solo rochoso tende a secar rapidamente após regá-lo, o que torna difícil a sobrevivência das gramíneas mais delicadas. Se precisar de semente de capim ou de outro tipo de cobertura de solo, os melhores tipos de sementes de capim para plantar em áreas de solo rochoso são as variedades resistentes à seca.

Outras pessoas estão lendo

Indian Ricegrass (arroz de morro)

Indian ricegrass, também conhecido como arroz de morro, é nativo das áreas entre Dakotas e Texas, atingindo o oeste do oceano Pacífico. Essa gramínea cresce cerca de 60 cm de altura, formando touceiras densas sobre os solos secos e arenosos. Esse capim funciona bem no caso de erosão do solo e proporciona um capim adequado para a alimentação do gado e uma gramínea forrageira para a vida em ambiente selvagem. Para plantio com fins de pastagem, plante 2,7 kg de semente a cada 4000 m² de terra.

Sementes de capim que germinam em solos rochosos
Para fins de pastagem, respeite a proporção do plantio (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Sheep Fescue (festuca ovina)

Essa grama campina proporciona gramado adequado para áreas com areia e solos rochosos. Sheep Fescue, ou festuca ovina, pode resistir tanto à seca quanto à sombra. Embora tenha tendência a formar aglomerados, sendo misturado com a semente de festuca rubra, haverá uma cobertura mais uniforme. Enquanto o capim do tipo festuca ovina não exigir corte, basta cortar a parte superior, cerca de um terço do comprimento da folha, para ter uma aparência uniforme. Deixar o capim maduro ser semeado ajudará a preencher as áreas sem capim, proporcionando uma cobertura mais espessa.

Sementes de capim que germinam em solos rochosos
Ao misturar variedades de sementes, obtêm-se uma melhor cobertura (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Sand Dropseed (capim de ponta)

Essa semente cresce em tufos e é nativa de Oregon e da região sul de Idaho. As suas raízes longas e grossas penetram pelas rochas e areia, permitindo a sobrevivência em áreas com pouca camada superficial do solo. Essa grama cresce entre 60 cm e 90 cm de altura, formando caules sólidos. As inúmeras folhas podem atingir cerca de 30 cm de comprimento, com largura de 6 mm. Como outros tipos de gramíneas, esse pode se espalhar em outras áreas do gramado.

Sementes de capim que germinam em solos rochosos
Esse tipo de capim pode se espalhar em outras áreas do gramado (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Little Bluestem (andropogon)

Nativo de muitas áreas da região central dos Estados Unidos, o capim Little Bluestem, ou andropogon, forma touceiras que ganham um tom avermelhado no outono. Ele cresce a uma altura média entre 60 cm e 90 cm de altura, formando aglomerados de sementes macias no topo dos caules. Ele pode ser plantado em um bom número de tipos de solo, incluindo os solos rochosos e secos.

Sementes de capim que germinam em solos rochosos
Esse capim é resistente a solos rochosos e secos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível