Mais
×

Sementes que florescem rapidamente

Em algumas partes do mundo, os jardineiros são desafiados por um pequeno período para o crescimento das plantas. Nessas regiões, as sementes que florescem mais rapidamente são fundamentais para se obter um belo jardim. Felizmente, existem sementes de vegetais e flores que germinam no tempo exato atribuído pela natureza. Grande parte das lojas de jardinagem oferecem seleções de sementes que solucionam o problema de verões curtos e longos invernos.

Os cosmos é uma planta de crescimento fácil (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Plantas anuais de crescimento rápido

A maioria das sementes plantadas no início até a metade da primavera florescerá na metade do verão e continuará assim até congelarem. As plantas anuais de crescimento rápido (flores de uma única estação) são aquelas que podem ser plantadas diretamente em ambiente aberto sem a necessidade de ficar ficam em ambiente fechado embaixo de luz. As flores que podem ser plantadas diretamente são os cosmos, iberis, papola, girassol, nastúrcio, partulaca, perpétua, aliso, esporinha-de-cavaleiro, zínias. Muitas variedades estão disponíveis em lojas de jardinagem, em catálogos de sementes ou nos supermercados.

A jardinagem pode ser uma atividade familiar (Creatas/Creatas/Getty Images)

Trepadeiras para curtas temporadas de jardinagem

As trepadeiras proporcionam um aspecto interessante ao jardim. A ervilha de cheiro e a glória-da-manhã crescem rapidamente 1,5 m a 3 m dependendo da variedade. As mais novas ervilhas de cheiro híbridas como a Royal Spencer têm menos cheiro, mas tem flores maiores. A “Old Spice”, uma mistura de flores, e a “Matucana”, uma relíquia roxa, são altamente cheirosas. As sementes das ervilhas de cheiro e as glórias-da-manhã devem ficar de molho durante a noite antes de serem plantadas. O feijão-da-espanha tem flores vermelhas que atraem beija-flores e borboletas e os feijão verdes comestíveis são um bônus.

Os beija-flores amam flores e trepadeiras (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Flores pereniais com rápido crescimento

Poucas flores perenes (que retornam todos os anos) estão disponíveis para o jardim para crescerem rapidamente, mas existem algumas que florescem no primeiro ano, mas a grande maioria delas dão flores apenas no segundo ano. As flores perenes que florescem no primeiro ano são: : "Camelot Mix" foxglove (digitalis) uma combinação de creme, lavanda e rosa; "Amazon Neon" dianthus, em tons de rosa; "Luna", série de hibiscos em rosa, branco e vermelho; e “Creme de Cassis”, álcea, um belo tom de roxo. Todas florescem no primeiro ano se forem plantadas no início da primavera em ambiente aberto.

Dedaleira tradicional (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cuidando do jardim

Depois que o canteiro do jardim tiver sido enriquecido com composto e estiver limpo e capinado, plante as sementes seguindo as instruções da embalagem. O solo do jardim deve ser mantido úmido até que as mudas comecem a surgir. Durante o período de crescimento, uma aplicação semanal de algas líquidas ou fertilizante de peixe manterá as flores sadias. Podar as flores murchas (arrancando as flores gastas) garante que novas flores surjam até que o inverno chegue.

Ferramentas de jardinagem (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article