O que as sementes de milho precisam para germinar?

Milho

Image by Flickr.com, courtesy of darwin Bell

O milho é uma planta de clima quente e necessita de muita luz solar para crescer. Sementes de milho germinam melhor quando são plantadas em um solo que possui tudo o que é necessário para germinação.

Germinação

A germinação é desencadeada pela absorção de água. Isso faz com que uma enzima ative um aumento na respiração sementes e na duplicação de células vegetais. O embrião em crescimento rompe o tegumento e envia sua raiz para baixo para ancorar no solo.

As mudas

Essa raiz inicial continua a absorver a água e começa a puxar os nutrientes do solo ao redor da muda para se nutrir. O broto é a próxima coisa a crescer, que empurra a planta a superfície do solo.

Gravitropismo

Plantas e sementes respondem a atração gravitacional da Terra. Isso é chamado de gravitropismo e garante com que as raízes sempre cresçam para baixo e os brotos para cima.

Necessidades de água

As sementes de milho necessitam absorver cerca de 30% do seu peso em água para iniciar a germinação. Menos que isso fará com que a germinação atrase ou não aconteça de jeito nenhum.

Nutrientes

O nitrogênio é um nutriente do solo importante para a germinação e crescimento do milho. O nitrogênio, fósforo e potássio, podem ser complementados pela utilização de composto ou fertilizante.

Temperatura

O Milho deve ser plantado a uma profundidade de 3 cm a 5 cm do solo que deve estar com temperatura de 18° C a 23° C. A germinação começa quando a temperatura diária do ar consistentemente atingir 18° C a 23° C.

eHow Brasil
×