Sementes orgânicas são a mesma coisa que sementes de herança?

Escrito por samantha belyeu | Traduzido por lucas de barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sementes orgânicas são a mesma coisa que sementes de herança?
Sementes de herança produzem plantas que podem ser polinizadas e ainda produzir sementes viáveis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Embora as sementes orgânicas e de herança sejam procuradas por pessoas preocupadas com a saúde e com o ambiente, elas não são a mesma coisa. O termo "orgânicas" descreve como a semente foi produzida, enquanto que "herança" descreve quais qualidades durarão de geração para geração. Dessa forma, uma semente pode ser orgânica e de herança.

Outras pessoas estão lendo

Sementes orgânicas

O termo "orgânico" por referir-se à jardinagem e à agricultura é um tanto quanto traiçoeiro. O sentido dele é que as plantas são cultivadas sem o uso de produtos químicos sintéticos, o que evita preocupações com a saúde e impactos ambientais negativos. As sementes rotuladas como orgânicas devem ter sido produzidas seguindo diretrizes específicas. Elas podem ter origem em qualquer fonte ou tipo de planta - de herança ou híbrida -, desde que siga as orientações de legislação específica para produtos orgânicos.

Sementes de herança

As sementes de herança produzem plantas que podem ser polinizadas no jardim. Uma vez polinizada, uma planta de herança quase sempre produz sementes que são fiéis ou quase exatamente iguais a planta-mãe. Isso significa que o jardineiro pode colhê-las e guardá-las para a semeadura futura. Elas têm sido frequentemente colhidas e transmitidas pelas gerações porque possuem uma qualidade desejável: geralmente bom sabor, interesse ou beleza. Embora nem sempre selecionadas pela sua produtividade ou resistência a pragas, muitas variedades possuem essas virtudes simplesmente porque as plantas mais fracas ou menos produtivas são mais propensas a falhar e não produzem semente para futuras gerações.

Benefícios

Devido ao fato das plantas de herança produzirem suas próprias sementes utilizáveis​​, as para a próxima safra não precisam ser compradas. A qualidade delas também pode ser controlada, uma vez que o agricultor sabe quando foi colhida, eliminando o problema de acidentalmente comprar sementes velhas. As orgânicas geralmente não são tratadas com produtos químicos, tornando-as mais seguras para o manuseio e cultivo.

Problemas

As sementes de herança não são necessariamente orgânicas e podem ter sido tratadas com produtos químicos antes da venda. Algumas também devem permanecer na planta até que estejam prontas para a colheita, geralmente muito tempo depois do resto da planta estar pronta para ser colhida ou substituída. Isso significa que certas plantas ou frutos devem ser plantados exclusivamente pelas sementes. As orgânicas, por outro lado, não são sempre livres de produtos químicos. Na prática, existem muitos pesticidas comumente permitidos pela legislação para os produtos orgânicos, que aumentam as preocupações sobre seu impacto na saúde pública e no ambiente. Como tal, muitos jardineiros orgânicos domésticos produzem suas próprias sementes de plantas cultivadas organicamente em seu jardim, para que tenham mais controle sobre os produtos químicos ou métodos usados ​​para produzi-las.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível