Saúde

Por que tenho uma sensação de queimação nas pernas durante a noite?

Escrito por cindi pearce | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
Por que tenho uma sensação de queimação nas pernas durante a noite?

Uma sensação de ardor na perna pode ser um indicador de uma condição médica grave

the leg image by Rich Johnson from Fotolia.com

A sensação de queimação na perna durante à noite pode indicar uma condição médica grave. A dor ardente nas coxas é chamada de meralgia parestésica. Se sua perna ficar inchada ou traumatizada de alguma forma, a pressão sobre os nervos resultará em dor, incluindo uma sensação de queimação, causando paralisia e outros tipos de disfunções em sua perna.

Compressão do nervo

O site "American Academy of Orthopaedic Surgeons" explica que os nervos levam informações ao cérebro para que ele ative seus nervos motores. Para que este processo seja realizado, os nervos têm de passar sob, sobre, através e ao redor dos ossos, músculos e articulações. Se tudo estiver bem com seu sistema, há espaço para essas transmissões nervosas passarem facilmente. No entanto, se sua perna tiver uma lesão contínua, os nervos não transmitem adequadamente, e a dor ocorre.

Importância

Quando sua perna está queimando na parte externa da coxa, seja durante à noite ou de dia, o nervo cutâneo femoral lateral, o maior nervo sensorial em suas pernas, é comprimido ou espremido. A sensação de ardor pode se estender para o lado exterior do joelho, a virilha pode doer e também suas nádegas, e muitas vezes, a sensação de queimadura é apenas de um lado do corpo. Quando uma compressão, ou pressão, é aplicada diretamente em um nervo ou uma medula ligada ao nervo, isso pode resultar em parestesia, ou a sensação de formigamento e queimação que algumas pessoas sentem durante a noite.

Identificação

A parestesia geralmente ocorre nas extremidades e pode ser um indicador de uma doença, condição ou enfermidade grave, mas por outro lado, pode ser uma condição não tão grave. Ela pode ser o resultado de uma infecção, se você estiver com inflamação nas articulações e músculos, ou ser resultado de um trauma ou uma condição maligna.

Possibilidade

Junto com as sensações de ardência, também ocorre dormência e formigamento na área afetada. Tocar na área, mesmo que levemente, irá doer. Na verdade, um toque de leve pode machucar mais do que se você aplicar uma pressão na área afetada.

Outras causas

Sensações de queimação durante a noite podem ser o resultado de outras condições, como neuropatia diabética, diabetes, esclerose múltipla ou neuropatia.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media