Conhecimento

O que é uma sentença aberta em matemática?

Escrito por samantha anderson | Traduzido por felipe minéu
O que é uma sentença aberta em matemática?

Sentenças de matemáticas abertas têm pelo menos uma variável

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

A matemática pode ser considerada uma linguagem e, como todas elas, é preciso algum tempo para dominá-la. Sentenças em matemática têm números, variáveis e sinais de igualdade ou desigualdade. Uma sentença aberta em matemática é qualquer expressão com uma ou mais variáveis ​​presentes.

O que é uma sentença matemática?

Uma sentença matemática é muitas vezes referida como uma expressão numérica. Sentenças assim representam uma equação ou desigualdade e incluem números, variáveis ​​e operadores: adição, subtração, multiplicação e divisão.

O que é uma sentença matemática aberta?

Uma sentença é aberta se ela tem uma ou mais variáveis. A presença de variáveis ​​torna impossível ter uma resposta definitiva sem saber o que ela representa e, portanto, é aberta para interpretação. Uma solução (ou soluções) podem satisfazer o valor das variáveis ​​e tornar a sentença verdadeira. Uma sentença aberta também pode não ter solução.

Quais são exemplos de sentenças matemáticas?

Sentenças abertas precisam de pelo menos uma variável, como 3x = 4 + y, 80 = 8z e 2a + 6 = b + c. Esses são exemplos de frases abertas, porque as soluções para as variáveis ​​x, y, e z, bem como a, b​​, e c, respectivamente, são desconhecidas nas equações escritas. Os números podem substituir as incógnitas para tornar as frases verdadeiras.

Quais são algumas outras sentenças matemáticas?

Alternativamente, as sentenças matemáticas podem ser fechadas. Uma expressão matemática fechada não tem incógnitas. Um exemplo da sentença matemática fechada é 2 + 2 = 4, onde todos os valores são dados. A sentença fechada pode ser verdadeira ou falsa quando escrita. Funções são outro tipo de expressão matemática. Os valores das funções são desconhecidos e podem ser satisfeitos por uma série de valores. Um exemplo de uma função é f(x) = x + 4 e a relação de uma função pode ser de vários valores para um ou de um para um.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media