Sentimentos ou características que as cores representam

Escrito por stacey buckner | Traduzido por deborah morais
Sentimentos ou características que as cores representam
Diferentes cores inspiram diferentes características de personalidade ou reações (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Na década de 1940, Mas Luscher determinou que as cores afetam as emoções humanas. Adicionalmente, ele alegou que as cores representavam determinados comportamentos nos indivíduos. Ao escolher as roupas de coisas como roupas, carros e pinturas, as pessoas refletem seus traços de personalidade ou humor positivamente ou negativamente. Cada cor tem uma representação básica.

Vermelho

O vermelho é classificado como a cor da estimulação. É associado à força, energia e entusiasmo. A cor do amor, o vermelho desperta emoções ardentes. Devido a sua relação com o sangue, o vermelho é frequentemente associado à dor. É uma cor normalmente escolhida para chamar atenção para advertências ou sinais de alerta.

Amarelo

O amarelo é uma cor animadora que desperta o lado brincalhão e jovem da personalidade de um indivíduo. A cor da sabedoria, o amarelo estimula os processos mentais e o sistema nervoso. É uma cor inspiradora e confiante, aumenta a concentração e comunicação.

Laranja

A mistura de vermelho e amarelo, a cor laranja tem uma energia positiva nas emoções. Visto como um anti-depressivo, o vermelho encoraja a socialização e alivia os sentimentos negativos. Ela também impulsiona a curiosidade e a exploração de novas coisas como também estimula a atividade. As características cítricas da laranja encorajam hábitos alimentares saudáveis e fortalecem o sistema imunológico.

Verde

A cor dominante da terra, o verde é a cor da saúde e natureza. Possui uma qualidade calmante e é relaxante não só fisicamente, mas também mentalmente, visto que alivia a depressão e ansiedade. A cor verde simboliza o dinheiro, equilíbrio, cura, fertilidade e hábitos alimentares saudáveis.

Azul

O oposto do vermelho, o azul é uma cor fria e calmante. Está associado ao comprometimento, sinceridade, confiança e inspiração. Os diferentes tons de azul podem despertar diferentes emoções. Por exemplo, azuis energéticos expressam entusiasmo e azuis mais profundos representam sabedoria.

Roxo

O roxo representa o equilíbrio entre a estimulação do vermelho e a tranquilidade do azul. É associado à lealdade, luxo, prosperidade, poder, nobreza, mistério e sofisticação. Ele encoraja a criatividade e as personalidade excêntricas. Essa cor alegre acalma os nervos e a mente, assim como o azul.

Rosa

A combinação do vermelho e branco, o rosa representa uma forma mais pura de energia e paixão. Também representa entusiasmo, felicidade, juventude e romance. Ele encoraja confiança, ação, amor, amizade, relaxamento e compaixão.

Preto

Não necessariamente uma cor, o preto absorve a negatividade e simboliza a ausência de cores. Ele representa o vazio, vácuo, mistério e escuridão. O medo, o desconhecido, a formalidade, a elegância e a sofisticação estão associados à cor preta.

Branco

O branco é a cor da pureza. Ele representa as coisas que são sagradas como anjos e deuses. Simboliza a inocência, bondade, esterilidade, tranquilidade, limpeza, segurança, liberdade e o conforto. O branco encoraja as pessoas a limparem a desordem e encarar os obstáculos.

Cinza

A independência, o conhecimento, a autoconfiança e sabedoria são representados pela verdadeira cor neutra cinza. Por não ser preto ou branco, o cinza representa compromisso. Ele também simboliza solidão e separação.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível