Mais
×

Como usar um separador ao pintar as unhas dos pés

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma pedicure deve ser perfeita — as cutículas devem ser empurradas ou retiradas, as unhas lixadas uniformemente e o esmalte aplicado cuidadosamente sem pingar uma gota na pele. A última coisa que você deseja, após um trabalhão danado para pintar as unhas, é que algo as estrague. Sem perceber, você pode borrar o esmalte com um movimento reflexivo dos dedos. É para evitar tudo isso que existem os separadores de dedos. Eles estão disponíveis em lojas populares ou na seção de beleza das farmácias, mas você também pode fazê-los com papel toalha.

Instruções

Pegue um livro ou uma revista e fique confortável enquanto seu esmalte seca (Pixland/Pixland/Getty Images)

    Separador de dedos

  1. Calce chinelos após ter lavado os pés, lixado as unhas e retirado as cutículas.

  2. Coloque o separador antes de pintar as unhas. Do contrário, você corre o risco de borrar o esmalte. Posicione-o entre os dedos dos pés — deverá haver uma divisão entre cada um.

  3. Espere suas unhas secarem antes de remover o separador.

    Separador de papel toalha

  1. Pegue uma folha de papel toalha e posicione diante de você como se fosse um losango ou diamante. Enrole a ponta inferior até alcançar a superior, apertando bem.

  2. Comece no espaço entre o dedão e o segundo dedo. Entrelace o papel ao redor de cada dedo e puxe para baixo, em direção ao pé.

  3. Entrelace na volta de maneira que as duas pontas do papel fiquem juntas entre o dedão e o segundo dedo. Enrole essas pontas para que o papel não saia do lugar e estrague seu esmalte.

O que você precisa

  • Separador de dedos macio
  • Papel toalha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article