Como separar contas de e-mail no Outlook

Escrito por robert allen | Traduzido por geraldo e. amaro
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Como separar contas de e-mail no Outlook
Existem várias formas para você separar as contas de e-mail do Outlook (Chad Baker/Photodisc/Getty Images)

O Outlook, que faz parte do conjunto de serviços da Microsoft, é um provedor de e-mail que permite manter diferentes contas de e-mail da forma que precisar. Há quatro maneiras de separar as contas de e-mail no Outlook. Dependendo do seu provedor de e-mail, o Outlook pode lidar com contas de e-mail separadas automaticamente; caso contrário, talvez seja necessário alguma configuração adicional ao usar o sistema de regras do Outlook para separar as mensagens recebidas.

Contas de e-mail da internet

Uma maneira fácil de separar as contas de e-mail no Outlook é usar o correio da internet através do sistema IMAP (Internet Message Access Protocol). Muitos provedores de e-mail gratuitos, como o Gmail e o Hotmail/Windows Live Mail, usam o IMAP ou semelhantes; quando ele é acessado através do Outlook, o programa separará as contas automaticamente. Os e-mails recebidos serão separados sem precisar selecionar um a um, e qualquer pasta criadas no Outlook será sincronizada com o servidor, fazendo com que pareçam ser a mesma pasta, independentemente da forma como são acessadas​​.

Troca de contas

Caso tenha várias contas hospedadas no mesmo servidor Exchange, é possível separá-las no Outlook sem precisar criar novos perfis ou fundir as pastas. O truque consiste em configurar a opção "Delegates" (Delegados) no menu de opções: quando você loga no Exchange, é possível configurar o acesso a uma segunda conta de e-mail, adicionando permissões para um novo usuário. Se esse não fornecer visão suficiente, é possível usar as regras de e-mail para separar ainda mais as duas contas.

Usando as regras de e-mail

Se precisa de uma forma mais efetiva para separar as contas de e-mail no Outlook, use a opção de regras. É possível acessar o editor de regras abaixo da seção "Regras e Alertas" do menu de ferramentas. Defina a regra no modo "Verificar mensagens quando chegarem" e use a condição "Através da conta especificada", que criará uma lista de todas as contas disponíveis. Escolha uma, e, em seguida, use a opção "Mover para a pasta especificada" para indicar a pasta onde a mensagem será arquivada. Criando várias regras, é possível classificar todos os seus e-mails recebidos e mantê-los separados claramente.

Usando os perfis do Outlook

Se você não precisa mover suas mensagens entre contas diferentes mas é absolutamente imperativo que elas sejam mantidas completamente separadas, os "perfis" de e-mail permitem configurar diferentes usuários com acesso às suas próprias contas e regras. Defina um perfil de e-mail abrindo a janela "E-mail", no "Painel de Controle", e clicando em "Adicionar", opção que fica abaixo de "Usar este perfil". Quando iniciar o Outlook com vários perfis habilitados, ele abrirá uma caixa de diálogo e pedirá para que escolha qual deles deseja usar.

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