Como separar um documento digitalizado no Adobe

Escrito por cooper temple | Traduzido por leonardo penha mesquita
Como separar um documento digitalizado no Adobe
É possível dividir documentos PDF que foram digitalizados usando o Adobe Acrobat (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Quando um documento em papel é digitalizado, é necessário selecionar um formato de conversão, como PDF ou TIFF. Para converter um documento digitalizado para PDF, é necessário um programa de gravação de PDF, como o Adobe Acrobat. Uma vez que o documento estiver digitalizado, será possível usar os recursos do Adobe Acrobat para separar as páginas do arquivo PDF. Esses arquivos podem ser separados em arquivos individuais para cada página ou um novo documento. O Adobe Acrobat permite separar um documento digitalizado seguindo alguns passos.

Instruções

  1. 1

    Inicie o programa Adobe Acrobat e abra o documento digitalizado que contém as páginas que deseja separar. Note que esse processo funcionará para todos os três programas Acrobat: Standard, Pro e Suite.

  2. 2

    Clique no menu suspenso "Ferramentas" e marque a opção "Páginas" para ver uma lista de recursos disponíveis. Clique nas opções de "Extrair" para abrir uma janela de diálogo separada.

  3. 3

    Digite os números de páginas para o intervalo de separação do documento nos campos "De" e "Para" na janela "Extrair páginas". Para remover as páginas separadas do documento digitalizado após separá-las, marque a caixa "Excluir páginas". Para salvar cada página separada como um arquivo PDF individual, marque a caixa "Separar arquivos". Clique no botão "OK" para concluir o processo, então repita as etapas 2 e 3 para cada intervalo de páginas que deseja separar.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível