Mais
×

Como separar faixas em seções no Audacity

Atualizado em 17 abril, 2017

A habilidade de separar seções de faixas no Audacity, programa editor de áudio, faz parte do repertório básico de diversos editores de som. Frequentemente, é necessário separar faixas muito grandes em seções menores que podem ser movidas e editadas separadamente, como para criar samples de bateria de gravações de diversos sons. A função "Separar" do programa permite que o usuário especifique precisamente em quais pontos separar uma faixa de áudio em faixas menores.

Instruções

Os usuários podem separar qualquer faixa de áudio gravada em seus computadores com o Audacity (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Abra o programa. Quando ele carregar, abra o menu "Arquivo" e escolha "Abrir". Localize o projeto que contém as faixas de áudio que deseja separar, no navegador de arquivos e dê um duplo clique. O programa carregará o projeto e exibirá as faixas existentes.

  2. Selecione a parte da faixa que deseja cortar clicando no cabeçalho de faixas.

  3. Escolha a opção "Ferramenta de seleção" na barra de ferramentas. Ela é a que parece um cursor normal de seu computador.

  4. Selecione a seção de áudio que deseja separar clicando em um ponto e arrastando o mouse para um dos lados. Solte no segundo ponto onde deseja separar. A área selecionada se tornará uma faixa separada de áudio, uma vez que clique no comando "Separar".

  5. Abra o menu "Editar" e escolha "Separar". A área selecionada será separada da faixa original nos pontos marcados, formando uma nova seção de áudio. Isso resultará em três seções: as seções antes e depois da selecionada e a própria seção selecionada.

Dicas

  • Use a ferramenta de "Zoom" para ampliar as faixas para conseguir uma seleção mais precisa de pontos de separação.
  • Se você deseja separar uma faixa em apenas um ponto, formando duas seções, use a "Ferramenta de seleção" para clicar no ponto desejado. Então use o comando de "Separar" como descrito no 5º passo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article

Recursos