Mais
×

Como separar mechas de cabelo para fazer luzes finas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Kim Vo, da Revista American Salon, escreveu em março de 2008, que a cor da moda unidimensional tinha acabado. Vo apoia o método experimentado e verdadeiro de fazer luzes usando folhas de alumínio porque "pode fornecer uma variedade de visuais". Folhas de alumínio permitem que cabeleireiros combinem várias cores em um padrão, sem o risco de as tinturas se misturarem. A largura das mechas determina a ousadia das combinações de cores. Mechas mais largas criam contrastes ousados​​. Mechas mais finas permitem aos esteticistas criarem padrões multidimensionais vibrantes, que mais se assemelham às luzes naturais.

Instruções

Ao usar folhas de aluminio, cuide para não passar a tintura no couro cabeludo (Just check my long hair. image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)

    Usando folhas de alumínio em mechas finas para fazer luzes

  1. Separe partes de cabelo penteando o cabelo para trás com um pente ou escova.

  2. Use o cabo fino do pente ou do pincel aplicador para separar pequenas mechas de cabelo onde a linha do cabelo começa na testa.

  3. Pegue uma mecha e torne-a mais fina ao passar a ponta do cabo, como se estivesse costurando. Deixe o cabelo que você não deseja colorir para trás enquanto segura os fios restantes.

  4. Coloque uma folha cortada de alumínio embaixo da mecha enquanto você a segura com a mão dominante.

  5. Puxe delicadamente a mecha de volta para que ela fique encostada na folha. Segure o papel alumínio e cabelo com uma das mãos enquanto você aplica a tintura utilizando o pincel com a outra mão. Certifique-se de aplicar com um pouco de distância do couro cabeludo para evitar manchas. Dobre a folha levemente ao meio usando suas mãos e dobre os dois lados com o cabo do pente. Empurre a folha de alumínio para a frente com cuidado.

  6. Repita os Passos 2 a 5 até as folhas de alumínio estiverem nas mechas adequadas. Use grampos de cabelo para segurar os alumínios dobrados e para estes não atrapalharem o processo de tintura.

Dicas

  • Se você não souber como fazer luzes no cabelo restante após o Passo 5, você provavelmente deve marcar um horário com um cabeleireiro profissional para evitar resultados danosos ou embaraçosos.
  • Conforme separa as mechas de cabelo que estiver trabalhando, certifique-se de alternar os tons claros e escuros. Dependendo das dimensões desejadas pela pessoa que você está fazendo o cabelo, você pode precisar ter mais cores claras do que escuras, ou vice-versa.
  • Crie um visual natural e sutil usando um tom mais claro e um tom mais escuro que a cor do cabelo natural ou que a cor base.
  • Use diferentes cores de papel alumínio para manter o controle de quais cores está aplicando.

Aviso

  • Não tente fazer luzes ou processar quimicamente o seu próprio cabelo ou de outra pessoa se não tiver formação ou experiência na área. Correções de cor custam muito mais do que pagar alguém para fazê-lo corretamente na primeira vez.
  • Algumas tinturas de caixa (vendidas em supermercados, farmácias) são formuladas especificamente para colorir cabelos grisalhos. Se você decidir tentar um tom mais escuro do que a sua cor e usar esse produto, ele vai dar vida à sua cor de cabelo, deixando-o com tons avermelhados ou castanhos.
  • Não comece fazendo mechas na divisão do cabelo, pois isso tende a criar mechas muito largas.

O que você precisa

  • Folhas de alumínio pré-cortadas de 13 cm
  • Tinturas de cabelo
  • Tigela
  • Pente de cabo comprido e fino
  • Pincel de aplicação de tintura
  • Grampos de cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article