on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como separar metais de placas de circuito

Atualizado em 17 abril, 2017

Placas de circuito e outras partes de computadores contém uma pequena quantidade de ouro e outros metais preciosos. Se você tiver tempo e equipamentos, separar esses metais de placas de circuito pode ser um empreendimento bastante lucrativo. O processo de separação destes metais das placas envolve o uso de produtos químicos cáusticos, um detalhe que deixa algumas pessoas desconfortáveis sobre a reciclagem de placas de circuito. Em grande parte dos casos, não há problemas desde que se use equipamentos de proteção adequados.

Instruções

Pequenas quantidades de metais preciosos são comumente utilizadas em placas de circuito (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Despeje o pó para desmantelar placas de circuito em um galão. Dilua-o com água suficiente para ter um galão de solução.

    Loading...
  2. Mergulhe as placas no banho de solução. Deixe as placas de molho de 6 a 8 horas.

  3. Retire as placas da solução. Enxague-as e despeje a solução contendo os flocos de ouro no outro recipiente.

  4. Recupere os flocos de ouro ao filtrar a água de enxágue com um coador. Seque os flocos e depois funda-os e refine-os normalmente.

Loading...

Aviso

  • Sempre vista luvas grossas de látex industrial e proteção ocular ao manusear ácidos e outras soluções. Do contrário, danos severos à pele e cegueira podem ocorrer.

O que você precisa

  • Dois galões
  • Um pote de pó para desmantelar placas de circuito
  • Coador de cozinha

Referências

Loading ...
Loading ...