Como separar a trilha de cascalhos da grama

Escrito por kate sheridan | Traduzido por wanderson david
Como separar a trilha de cascalhos da grama
Uma simples barreira de pedra ou de alumínio pode ajudar a manter os cascalhos fora da grama (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

A trilha de cascalhos pela grama que conduz ao jardim ou uma entrada de garagem de cascalhos pode transmitir o estilo de interior ou aparência campestre que deseja. Mas, se não criar uma barreira, não será uma tarefa fácil impedir que os cascalhos invadam a grama. Os cascalhos na grama podem danificar o cortador de grama e machucar pés descalços. É possível criar barreiras acessíveis rapidamente com uma variedade de materiais de separação ou escolher uma barreira de pedra mais cara, porém mais aprazível.

Instruções

  1. 1

    Meça o local onde instalará a barreira. Adicione até um metro ao total para cobrir curvas no caminho bem como danos de instalação ocasionais.

  2. 2

    Revolva com o ancinho a grama mais próxima dos cascalhos para remover as pedrinhas e detritos. Marque a linha de separação com a ponta da pá.

  3. 3

    Cave uma pequena vala ao longo da linha da barreira. Cave o necessário para que a barreira fique 5 cm acima dos cascalhos após a instalação. Retire toda grama e raízes do reaterro.

  4. 4

    Coloque uma camada de cascalhos menores na vala para ajudar a estabilizar a barreira e a melhorar a drenagem.

  5. 5

    Insira o material da barreira no buraco em pequenas partes. Assim que uma parte for colocada, encha a vala com o reaterro limpo e soque bem a terra.

  6. 6

    Repita o processo de instalação até a barreira ficar completa. Coloque terra cuidadosamente no topo da barreira e soque. Desse modo, a barreira eliminará a água da chuva com mais facilidade.

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Ancinho
  • Cascalhos
  • Barreira de pedra ou alumínio

Lista completaMinimizar