Mais
×

Como fazer uma sequência legal de fotos no Facebook

Atualizado em 17 maio, 2018

Na parte superior de todo perfil no Facebook há uma série de cinco fotos. Você pode utilizá-las em conjunto com a foto do seu perfil para criar um efeito legal. Para isso escolha qualquer imagem que queira usar no efeito e corte-a em seis partes. A primeira, à esquerda, será sua foto de perfil. As partes restantes serão organizadas de modo que o efeito seja criado. Pode-se usar uma foto sua admirando uma paisagem ou qualquer outra imagem que gostar.

Instruções

    Recortando suas fotos

  1. Selecione qualquer foto que deseja usar na sequência. Ela deve ter tamanho médio ou grande. Tenha em mente que você a sequência de imagens será tirada da parte esquerda superior dessa foto.

  2. Abra a foto em qualquer programa editor de imagem (como o GIMP, Paint.NET, Photoshop, etc.) que lhe permita recortá-la. Ative as réguas, caso elas não estejam visíveis, utilizando pixels como unidade de medida.

  3. Utilize a ferramenta de seleção para selecionar o lado esquerdo da imagem, 180 pixels de largura e 540 pixels de altura. Essa será sua foto de perfil. Corte a seleção. Pode-se cortar pressionando "Ctrl + X" na maioria dos programas.

  4. Abra uma nova imagem que tenha 180 pixels de largura e 540 pixels de altura. Cole o recorte da seleção anterior na área vazia. Pode-se fazê-lo pressionando "Ctrl + V" na maioria dos programas. Salve esse arquivo como "sequencia-perfil.jpg". Feche o arquivo de imagem.

  5. Posicione a ferramenta de seleção no lado direito do recorte que você fez no terceiro passo. Mova a ferramenta seleção 21 pixels à direita da marca de corte e 39 pixels para baixo, começando da parte superior da imagem. Esse espaço é para o intervalo da borda lateral da foto de perfil no Facebook e para o seu nome, que está acima da sequência de fotos.

  6. Arraste a ferramenta seleção para criar um retângulo de 97 pixels de largura por 68 pixels de altura. Corte essa seleção.

  7. Abra um novo arquivo de imagem que tenha 97 pixels de largura por 68 de altura. Cole a seleção nessa imagem. Salve-a como "sequencia-5.jpg". Feche a imagem.

  8. Recorte outra seleção da primeira imagem com o mesmo tamanho da última seção, começando 3 pixels à esquerda do último corte. Isso é para dar espaço para a borda entre as imagens na sequência de fotos. Corte a seleção e salve-a em um novo arquivo de imagem chamado "sequencia-4.jpg".

  9. Repita o oitavo passo para criar mais três imagens chamadas "sequencia-3.jpg", "sequencia-2.jpg" e "sequencia-1.jpg".

    Colocando as fotos no seu perfil

  1. Abra uma nova janela no navegador e entre em sua conta no Facebook. Clique no link "Fotos", acima do seu feed de notícias da página inicial do site. Selecione "Enviar uma foto". Clique no botão "Procurar" e envie a imagem "sequencia-perfil.jpg".

  2. Selecione "Tornar esta a foto do seu perfil" na parte inferior da imagem. Você pode marcá-la, mas não é necessário. Não corte a imagem.

  3. Envie "sequencia-1.jpg". Clique em "Marcar esta foto". Comece a digitar seu nome no campo de texto e clique em nele assim que ele aparecer.

  4. Envie as quatro imagens restantes em ordem, marcando-as em ordem. Elas aparecerão na sequencia de fotos. Cada imagem nova "empurra" as anteriores nas quais você foi marcado para a direita.

  5. Clique no link "Perfil" na parte superior da pagina inicial para ver sua nova sequência de fotos no Facebook.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article