Será que vou perder minhas coisas armazenadas no telefone ao trocar o cartão SIM?

Escrito por shawn mcclain | Traduzido por larissa neubern
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Será que vou perder minhas coisas armazenadas no telefone ao trocar o cartão SIM?
Um cartão SIM armazena uma variedade de informações (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Trocar seu cartão SIM permite que você utilize qualquer dispositivo na rede de seu provedor, assim, você pode alternar rapidamente entre múltiplos dispositivos de acordo com suas necessidades. Se o seu cartão SIM der problema, você pode trocá-lo em seu dispositivo atual, apesar de que fazer isso pode resultar em algumas perdas de informações.

Outras pessoas estão lendo

O que é um cartão SIM?

Antes de você entender completamente que tipo de informação pode ser perdida quando trocar seu cartão SIM, é útil entender qual sua função. Cada um tem um número de identificação único que é compatível com o número de sua conta sem fio. Isso significa que sempre que você colocar seu cartão SIM em um dispositivo, a rede verifica o seu número para certificar-se de que qualquer atividade no dispositivo está ligada à sua conta sem fio. Se o seu SIM der problema, sua operadora sem fio fornece a você um cartão substituto para que você insira-o no dispositivo no lugar do cartão original.

Informações armazenadas no cartão SIM

Pelo fato das pessoas não quererem perder suas informações quando trocam de cartão SIM entre um dispositivo e outro, os cartões foram feitos para armazenar poucas informações importantes. Originalmente, eles armazenavam somente sua lista de contatos para que você tivesse acesso a todos os números de telefone armazenados independentemente de qual dispositivo você utilizasse. Com o passar do tempo, os cartões SIM passaram a armazenar algumas informações adicionais incluindo mensagens de texto e até algumas imagens.

Trocando seu cartão SIM

Quando você remove seu cartão SIM do telefone e o substitui por outro. você perde o acesso a muitas informações do cartão original. Essas informações ainda estão armazenadas no cartão antigo, então todos os números de telefone, endereços ou mensagens de texto que você perder estão disponíveis se você inserir o cartão antigo no dispositivo. Informações não armazenadas no cartão SIM, como vídeos, aplicativos ou documentos, ainda estão disponíveis no dispositivo original. Alguns dispositivos também permitem que você copie o conteúdo de seu cartão SIM para a memória interna, então ativar essa função antes de trocar seu cartão significa que suas informações permanecem disponíveis depois de você fazer a troca.

Copiadores de cartões SIM

Se você tiver que trocar o cartão SIM por um novo, mas não quiser perder as informações armazenadas nele, você pode utilizar um copiador de cartão SIM para mover as informações de um SIM para o outro. O segundo cartão perde qualquer informação previamente contida e se torna uma cópia exata do primeiro, com a única diferença do número de identificação único, que permanece diferente do cartão original.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível