Série de códigos de erros da Whirlpool

Escrito por danielle hill | Traduzido por bruno daza
Série de códigos de erros da Whirlpool
Os fornos da Whirlpool apresentam códigos de erro para ajudar na solução de problemas (kitchen oven image by PaulPaladin from Fotolia.com)

A Whirlpool produz uma variedade de fornos, incluindo a gás, elétrico, solto com suporte em pé, de embutir, de convecção, combinado, entre outros. Se você tiver problemas com um forno dessa marca, o visor deve transmitir um número de código de erro. Este número indica um problema e corresponde a um conjunto de soluções que podem ser encontradas no manual. Os produtos da Whirlpool geralmente usam os mesmos códigos de erro para fácil referência, embora você também possa consultar o manual específico para maior certeza.

Código de erro F1

Se aparecer um código de erro com os dígitos F1, o seu produto Whirlpool pode estar enfrentando três problemas. Poderá haver uma falha analógica ou digital; se este for o caso, simplesmente desligue o forno por um intervalo de 30 segundos e conecte-o de volta à tomada. Se o erro reaparecer mesmo assim, você pode precisar substituir a placa de controle. O código F1 também pode indicar um problema no circuito flip-flop ou um teclado em curto, o que exigirá a substituição da placa ou do teclado.

Códigos de erro F2 e F3

Se você receber o código de erro F2, o sensor do seu forno Whirlpool está com curto-circuito. Você irá precisar substituir o sensor de temperatura para operar a capacidade do forno. Um código de erro F3 pode ter múltiplos significados, os quais também estão relacionados com o sensor de temperatura do forno. Possivelmente, o sensor foi aberto ou adulterado. Pode também aparecer uma leitura F3 quando o forno está muito quente ou quando a temperatura durante a limpeza do forno é excessivamente elevada. Em qualquer um desses casos, você pode resolver o problema substituindo o sensor de temperatura.

Código de erro F5

Um código de erro F5 indica que você precisa verificar a porta do forno ou o interruptor de travamento. O interruptor é usado para limpar o forno, de modo a obter o fechamento seguro. Se você acha que a porta ou o interruptor de trava não estão funcionando, pode ser necessário substituí-los.

Códigos de erro com 4 dígitos

Em algumas séries da Whirlpool, os códigos de erro têm quatro dígitos ao invés de dois. Por exemplo, se você receber um código de erro de leitura F1 - E1, sua série experimentou um problema no circuito flip flop e será necessário substituir a placa. Um código F2 - E0 significa que o teclado está em curto e deve ser substituído. Se ver F3 - E0, o sensor está aberto e precisa ser trocado. Código de erro F3 - E1 significa o sensor de está em curto e deve ser substituído. Código F3 - E2 indica que o forno está muito quente e que o sensor deve ser trocado. Código F3 - E3 também requer a substituição do sensor, mas porque a temperatura do ciclo de limpeza está muito alta. Se receber o erro códigos F5 - E0, F5 - E1 ou F5 - E2, a porta trava e a chave precisam ser verificadas para possível substituição.