Serpentes de água que têm coloração avermelhada

Escrito por sandra petersen | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Algumas pessoas têm medo de cobras que vêem nadando na superfície da água, pensando que toda cobra aquática é venenosa. Nem toda serpente aquática é venenosa como a boca de algodão ou mocassim d´água. Algumas cobras vivem em ou perto da água e podem ser identificadas por um padrão vermelho, marrom-avermelhado ou laranja-avermelhado em algum lugar em seus corpos.

Outras pessoas estão lendo

Serpente de água do ventre vermelho

A serpente de água do ventre vermelho cresce até 1,20 m de comprimento. Como o nome indica, o ventre da cobra é laranja-avermelhado. Seu pescoço e as escamas em torno de sua boca também são laranja-avermelhado. A parte traseira do adulto pode ter um padrão marrom-avermelhado ou ser marrom ou cinza. As pupilas dos olhos são redondas. Cobras d'água de barriga vermelha são encontradas no Panhandle da Flórida, sudeste da Virgínia, no leste da Carolina do Norte, Carolina do Sul, os estados do Golfo e no extremo sul de Illinois. Elas preferem águas tranquilas.

Cobras d'água verde

Embora o nome comum dessa cobra d'água seja verde, na ponta sul da Flórida a espécie é de cor avermelhada, com faixas marrons. A cobra pode crescer até um comprimento de 1,20 m. O habitat dessa serpente de água verde é qualquer corpo de água que tenha grandes áreas de vegetação aquática, embora eles vivam em água salobra, às vezes. Quando acuada, vai morder, mas não é venenosa.

Serpente da lama do leste

A cobra da lama do leste tem menor ocrrência que a serpente de água de ventre vermelho, mas também é encontrada em toda a Flórida. A cobra pode crescer até 2 m de comprimento. O ventre da cobra da lama tem um padrão vermelho escuro ou rosa e preto barrado. A ponta de sua cauda termina com uma espora afiada, que parece um chifre. A cobra da lama do leste raramente é vista porque prefere corpos de água, como pântanos e brejos, onde ela possa se esconder entre a vegetação. Se ela for encurralada, não morderá.

Serpente do arco-íris

Listras avermelhadas se estendem ao longo do ventre e no dorso da serpente arco-íris. Ela pode crescer até 1,6 m de comprimento. Esta serpente colorida prefere um habitat como a serpente da lama, mas tem uma ocorrência menor. A serpente arco-íris não é encontrada tão ao norte como em Illinois ou em toda a Flórida. Por ficar escondida entre a vegetação aquática densa de pântanos e corpos d'água escuras, a serpente arco-íris não é vista com freqüência.

Serpente do pântano preta

A serpente do pântano preta tem uma barriga avermelhada com manchas pretas e cresce até menos de 60 cm de comprimento. A parte anterior da cobra é preta brilhante. A cobra tem uma ocorrência que se estende em toda a Flórida, no sul da Geórgia, a metade oriental da Carolina do Sul e Costa Atlântica da Carolina do Norte. Cobras do pântano pretas permanecem escondidas na vegetação aquática na maioria das vezes e são menos sensíveis às condições de seca do que outras cobras de água. Se você pegar essa cobra, ela não o morderá. Em vez disso, ela vai lançar um jato de odor fétido das glândulas perto da cauda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível