Serras que cortam madeira e aço

Escrito por mark morris | Traduzido por jackellyne y. gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Serras que cortam madeira e aço
Simples e acessível, a serra de arco vai eficientemente cortar tanto madeira quanto metal (Comstock/Comstock/Getty Images)

Muitas serras elétricas são capazes de cortar tanto madeira quanto aço, dependendo da lâmina usada. Muitos aços de grosso calibre são cortados com um rebolo ou tocha. Aços com no máximo 2,5 cm de espessura, não endurecidos, podem ser facilmente cortados com uma serra elétrica. Para peças mais grossas, uma lâmina de diamante em uma serra de arco manual é uma das melhores ferramentas para o serviço.

Outras pessoas estão lendo

Serra de Arco

Uma serra de arco é uma serra manual feita de uma lâmina fina de metal com aproximadamente 1 cm de largura, bem esticada em um cano ou em uma armação de metal retorcido. A tensão da lâmina é ajustável com um parafuso de orelha no final da serra. Ao contrário das outras serras, a lâmina da serra de arco corta em ambas as direções, fazendo com que ela seja muito eficiente. A armação da serra de arco limita a profundidade do corte entre 8 cm e 15 cm, dependendo da serra. Ela pode ser usada para cortar madeira pequena, varetas de aço e canos de aço.

Serra Recíproca

Muito parecida com a serra de arco elétrica, a serra recíproca funciona com uma lâmina de dentes de metal. Lâminas diferentes estão disponíveis para tarefas diferentes. Tudo, desde uma lâmina de demolição de dentes grossos de 30 cm até uma lâmina bi-metal longa de 8 cm, pode ser usado. As lâminas da serra são montadas em um suporte no final dela, e se movem para dentro e para fora rapidamente para fazer o corte. Serras recíprocas são ideais para um corte mais grosso, mas difíceis de manejar quando precisão importa. Elas são capazes de cortar quase qualquer material, exceto concreto e aço endurecido.

Serras Circulares

Uma serra circular padrão pode ser usada para cortar a maioria dos tipos de madeira e produtos feitos com chapa de madeira e aço de fino calibre. Use uma roda abrasiva para cortar aço sólido, como parafusos e varetas. Vire uma lâmina de compensado fina ao redor, para que os dentes fiquem para trás para cortar folhas finas de metal, como painéis de lateral e de teto. Serras circulares têm a tendência de liberar fagulhas de metal assim que são cortadas, então óculos de segurança e luvas são um pré-requisito.

Serra de Recorte

Uma serra de recorte tem uma lâmina baioneta fina muita parecida com uma serra recíproca, apenas menor. Lâminas de cortar tanto madeira quanto metal estão disponíveis. Prenda a base no lugar, pois a serra de recorte tende a vibrar consideravelmente. A serra de recorte funciona melhor em produtos com uma folha fina, como sistemas de revestimento de proteção metálicos ou placas de metal. Uma serra de fita tem uma lâmina fina similar que gira em duas rodas ligadas a uma fita. Diferente da serra de recorte, que é guiada pelo corte, o material é guiado através da lâmina de serra de fita fixa. É bom para cortes curvos e detalhados em muitos tipos de madeira e cortes de precisão em aço.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível