Estilo

Por que sérum de cabelo estraga a chapinha?

Escrito por k.c. hernandez | Traduzido por raquel l. pontes
Por que sérum de cabelo estraga a chapinha?

Limpe sua prancha para um melhor funcionamento

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Os séruns de cabelo não estragam pranchas alisadoras. Na verdade, o sérum ajuda o cabelo, mas uma prancha barata poderá estragá-lo. Pranchas de baixa qualidade podem descascar com o uso porque elas não foram feitas com tantas camadas de revestimento para aguentar o calor e o uso que você faz. Pranchas sem revestimento podem não funcionar muito bem com o tempo se o material for de baixa qualidade.

Outras pessoas estão lendo

Significado

Pranchas de cabelo tornaram-se um utensílio comum nas casas de muitas mulheres, que querem temporariamente alisar os cachos ou domar arrepiados. Centenas de pranchas e produtos similares no mercado dizem melhorar a condição do cabelo. Palavras como "iônico", "cerâmica", "nano", "turmalina" e "titânio" podem ser difíceis de serem decifradas e podem levar você a fazer uma má compra.

Pranchas de cerâmica

Pranchas de cerâmica são as mais populares hoje por causa de sua capacidade de deixar o cabelo mais macio a medida em que o alisa. O cabelo desliza sem esforço entre as pranchas de cerâmica, então há poucos puxões ou fricção no cabelo. As pranchas de cerâmica podem ser feitas de pratos de cerâmica 100% puros, camadas de cerâmica cobrindo placas de metal (geralmente alumínio), ou tecnologia de nano-cerâmica, na qual apenas pequenas partículas desse material cobrem as placas.

Identificação

Você pode notar que sua prancha não está mais esquentando como costumava, que não está mais alisando seu cabelo de maneira uniforme ou que seu cabelo fica preso entre as placas. Com as pranchas de cerâmica, isso geralmente acontece nos locais onde a cerâmica está descascando, lascando ou se desgastando. O acúmulo de produtos como séruns, condicionadores sem enxágue e outros produtos de finalização cozinha nas placas, prejudicando a habilidade de distribuição regular de calor e o deslizamento pelo cabelo.

Séruns

Os séruns contêm silicone para revestir os fios de cabelo e álcool. Embora esse acúmulo do sérum possa contribuir para a diminuição do calor e para os cabelos presos, esse produto contribui apenas parcialmente para o problema com a prancha de baixa qualidade. Isso é porque a cerâmica em pranchas baratas não é o suficiente para aguentar as altas temperaturas e a fricção causada pelo uso, então ela se desgasta.

Limpeza

Problemas irão surgir com qualquer prancha, de cerâmica ou metal, cara ou não, se ela não for bem cuidada. Limpar as pranchas à mão é necessário para mantê-la funcionando bem. Você pode ou comprar uma solução para limpeza de pranchas ou apenas usar água e uma toalha regularmente para limpar o sérum e resíduos de outros produtos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media