Mais
×

Para que serve a entrada RGB-PC em minha TV?

Atualizado em 19 julho, 2017

A entrada na televisão chamada "RGB-PC Input", ou algo parecido, é utilizada para aceitar o sinal de vídeo do computador. Estas entradas se conectam com cabos VGA padrão, assim como aqueles usados para ligar um computador de mesa ao monitor. No entanto, nem todos os computadores são capazes de enviar um sinal de vídeo no formato correto para a televisão usar.

Conecte o computador com a televisão para ver fotografias ou transmitir vídeos da web (flashfilm/Lifesize/Getty Images)

Determinando a compatibilidade

Para que a TV possa aceitar uma entrada de PC, a placa de vídeo de seu computador deve suportar a saída PAL-M. Verifique o manual do usuário do computador para determinar se sua placa de vídeo tem o que pode ser chamada de saída "PAL-M" ou "TV".

Conectando os dispositivos

Conecte uma extremidade do cabo VGA padrão na entrada PC da televisão e a outra à porta de saída de seu computador. Não importa qual extremidade você conecte a qualquer dispositivo. Se você possui um velho cabo VGA que era usado para conectar o computador ao monitor, sinta-se a vontade para usá-lo. Não há diferença entre cabos VGA vendidos para serem usados em monitores e aqueles vendidos como conectores para televisão.

Configuração

Clique no botão "Início" no canto inferior esquerdo da tela de seu computador e selecione "Painel de Controle" no menu que aparece. Clique em "Aparência e Personalização" e, a seguir, em "Conectar uma TV". Você provavelmente terá que selecionar um modo de entrada em sua televisão para exibir a entrada do PC. Normalmente, isto é feito pressionando o botão "Entrada" ou "AUX" no controle remoto. Consulte o manual de seu televisor se tiver problemas.

Som

Se quer usar os alto-falantes da televisão ao invés dos constantes no computador, você também terá que enviar o sinal de áudio ao televisor. A maneira mais fácil é através de um cabo estéreo RCA. Estes cabos podem conectar a saída para fone do computador com as entradas vermelha e branca da televisão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article