Computadores e eletrônicos

Para que serve o Java em um computador?

Escrito por sue smith Google | Traduzido por randhal wendel
Para que serve o Java em um computador?

Os programas baseados em Java fornecem muitas funções para uso profissional e pessoal.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Muitos aplicativos do computador e da web usam o Java, embora, enquanto usuário, você pode nem perceber que ele está sendo executado. Quando você usa programas e sites, para o trabalho ou para funções pessoais, você pode estar utilizando programas escritos na linguagem Java. Como o Java é tão amplamente utilizado e tem tantos recursos desenvolvidos para ele, seus aplicativos cobrem uma variedade de usos do computador, incluindo ferramentas para informação, entretenimento e produtividade.

Outras pessoas estão lendo

Entretenimento

Tanto em computadores quanto na internet, os programas baseados em Java proporcionam entretenimento. Java é uma linguagem comum usada na construção de jogos, com toda a gama de jogos de computador implementados usando essa plataforma. Os programadores e as companhias também usam o Java para criar programas e sites de entretenimento, incluindo aqueles para assistir vídeos, ouvir música e interagir com o conteúdo do site. Os sites de entretenimento usam o Java de diversas maneiras, como modelagem e conexão com bancos de dados no "back-end" (etapa final de um processo), bem como permitem a interação do usuário no "front end" (etapa inicial de um processo).

Escritório

Qualquer que seja o motivo pelo qual você utiliza programas de escritório, seja para fins comerciais ou domésticos, os programas que você usa podem ser escritos em Java. Tais programas incluem processamento de texto e planilhas. O sistema de código aberto, Open Office, usa o Java, e é um exemplo popular de como essa plataforma é flexível. Uma vantagem principal para a linguagem Java é que ela é portátil, o que significa que os programadores podem escrever programas baseados em Java uma vez, e eles serão compatíveis com uma série de sistemas operacionais diferentes quando executados.

Organização

Os aplicativos baseados em Java fornecem ferramentas organizacionais, incluindo calendários, comunicações eletrônicas, como e-mail, e até mesmo navegação na web. Há muitos aplicativos de código aberto Java para produtividade, incluindo organizadores pessoais, listas de tarefas e ferramentas de mapeamento de lembretes. Quando as pessoas navegam na web, utilizar ferramentas on-line para a organização baseadas em Java, o Java Runtime Environment, instalado no computador permite que essas funções sejam executadas.

Bancos de dados

O Java oferece uma gama de recursos para aplicativos de bancos de dados; por isso, ele é, muitas vezes, a base para esses softwares. Os programadores podem usar o Java para criar interfaces de usuários para se conectarem a fontes de dados sem ter que implementar essas conexões dentro do seu próprio código, pois a linguagem fornece recursos prontos para isso. Os aplicativos baseados em Java podem, portanto, fazer conexões, assim como consultas e processos, a sistemas de banco de dados populares de gestão através de uma rede, incluindo o Oracle e MySQL.

Programação

Para a maioria dos usuários, o Java é uma ferramenta que permite que o software funcione, mas ele permanece relativamente remoto da própria interação dos usuários. No entanto, para os programadores a instalação do Java em um computador é o que permite a programação Java ser realizada. As principais ferramentas que os programadores usam para criar aplicativos baseados em Java estão incluídas no Java Development Kit, que inclui o JRE. Há também muitas ferramentas de desenvolvimento para Java, incluindo ambientes de desenvolvimento integrados, como o Eclipse e o NetBeans.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media