Para que serve a quilha em um barco

Escrito por kristin jennifer | Traduzido por davi espindola
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Para que serve a quilha em um barco
O ponto mais baixo em um motor retrátil também é chamado de skeg (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

O skeg, em um barco, refere-se à extensão da quilha fixa voltada para a popa. Em alguns barcos, como caiaques, uma quilha pode ser retrátil. Em outras embarcações, o skeg também pode se referir ao próprio motor. Eles são usados ​​em uma variedade de embarcações, incluindo navios de guerra, caiaques e iates.

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Habilidade de direção

O uso de um skeg melhora a capacidade de guiar o barco. O modelo da peça fortalece a linha da quilha para facilitar a condução em condições de vento, especialmente em caiaques. O modelo do skeg foca o fluxo de água sobre o casco e as hélices, facilitando a direção mais fácil em águas turbulentas.

Melhora da estabilidade

Em embarcações menores, as ondas quebrando contra o barco podem tornar o navio direcionalmente instável. O skeg proporciona uma força de estabilização, fornecendo uma resistência ao fluxo de água em qualquer quebra de estibordo (direita) ou bombordo (esquerda) dos lados do barco. Isso permite que ele mantenha-se em frente, em vez de se mover lateralmente.

Proteje a hélice e o mastro

Em navios de guerra, o skeg pode desviar a explosão de um torpedo para baixo, para proteger o mastro. O seu uso em grandes embarcações, como por exemplo navios e porta-aviões, protege o mastro de flexão sob a força da água durante as curvas em alta velocidade. Em todos os barcos, o skeg ajuda a proteger o mastro, a caixa de engrenagens e as hélices de danos ao atravessar um toco, tronco de árvore, banco de areia ou rocha submersa.

Motor

Para barcos com motores externos, o motor pode ser chamado de skeg. Ele, nesse caso, é feito de um único motor e uma hélice. Abaixo da hélice, um skeg tradicional pode ser parte do modelo para protegê-la, mas isso nem sempre é o caso. Os skegs do motor dão potência às hélices para conduzirem o barco para frente na água.

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