Para que servem as marretas?

Escrito por mario ramos | Traduzido por joan diaz
Para que servem as marretas?

Marreta é ideal para trabalhos de demolição

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Marreta é uma excelente ferramenta. Tipicamente com uma cabeça de 4 kg a 12 kg e um cabo longo e leve, ela pode aplicar uma grande quantidade de força em uma pequena área. No entanto, não é utilizada no cotidiano, como uma chave de fenda ou uma chave inglesa. A marreta é melhor usada para projetos que requerem demolição pesada, ao invés de reparos corriqueiros e menores.

Outras pessoas estão lendo

Quebrar entradas fortificadas

A polícia vem usando marretas para esmagar portas de residências e outros prédios. Mesmo se obstáculos são colocados atrás da porta para reforçá-la, o que foi demonstrado na Coreia do Sul, em 2009, quando um grupo de políticos coreanos se enclausuraram em uma sala para organizar uma votação e uma facção protestante usou uma marreta para derrubar a porta.

Estacas

Marretas são ideais para cravar estacas na terra e em concreto. No passado, marretas eram sempre usadas para colocar trilhos de trem, pois eram a única ferramenta com força suficiente para cravar as estacas em virtualmente qualquer tipo de terreno. Marretas são também úteis para cravar estacas na hora de montar uma barraca.

Derrubada de muros

Derrubar muros é outra utilidade para as marretas. Muros de concreto requerem mais tempo e energia do que muros feitos de alvenaria ou argamassa, mas a despeito do material da parede, uma marreta deverá eventualmente derrubá-la. Essa ferramenta é indispensável, se quiser aumentar um quarto em sua casa e se quiser construir um novo. Quando tiver um muro interno ou externo que quiser retirar, marretas são a ferramenta indicada.

Retirada de lajotas de concreto

Se quiser retirar lajotas de concreto de uma calçada ou uma rua, precisará quebrá-lo em pedaços menores, o que pode ser feito com um martelo pneumático, mas isso é uma medida custosa. Usar uma marreta é um jeito mais barato. O projeto pode tomar bastante força e tempo, dependendo de quanto concreto precisa ser quebrado, mas eventualmente você quebrará as lajotas em pedaços pequenos o suficiente para serem carregados.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media