Como iniciar um serviço de assistente pessoal

Escrito por ehow contributor | Traduzido por mariana piastrelli lauria
Como iniciar um serviço de assistente pessoal
Leia mais para aprender como iniciar um serviço de assistente pessoal (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)

Se você gosta de ajudar os outros a organizar suas vidas e gostaria de ter seu próprio negócio, começar um negócio de assistente pessoal pode ser uma ótima opção. As pessoas que prestam assistência pessoal para as outras muitas vezes ajudam com atividades da vida diária -- como fazer compras, recados, gerenciar um calendário, planejar viagens e muito mais. Começar esse tipo de negócio em casa tem algumas grandes vantagens -- ou seja, não exige muito capital inicial, por isso é uma ótima opção para pessoas que querem ganhar dinheiro, mas não tem muito para gastar. Leia mais para aprender como iniciar um serviço de assistente pessoal.

Instruções

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    Avalie a necessidade de serviço em sua área

    Se você iniciar um serviço de assistente pessoal, seus clientes provavelmente serão da classe média alta. Então, dê uma olhada em sua área e preste muita atenção para os dados demográficos para ver se existem clientes potenciais suficientes para justificar o seu serviço. Se não houver, você não precisa desistir de seu sonho -- você pode apenas estender seus serviços para alguma assistência administrativa ou, possivelmente, um serviço completo de recepcionista.

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    Decida quais serviços você vai oferecer

    Você não precisa ter uma lista abrangente de serviços antes de começar, mas você deve saber quais os serviços que você gostaria de oferecer, a fim de comercializar o seu negócio. Converse com amigos e familiares sobre razões possíveis para contratar alguém para fazer algum tipo de serviço e decida se essas são as coisas são exatamente o que você gostaria de fazer para os outros. Você sempre pode adicionar ou remover itens com o passar do tempo, mas também é bom partir de algum lugar.

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    Pense nos valores

    É extremamente importante que se pense sobre como você vai cobrar por seus serviços antes de iniciar um serviço de assistente pessoal. Você vai cobrar uma taxa por hora? Você vai fazer intervalos de 15 ou 30 minutos? Você vai cobrar por quilometragem quando você tiver que se deslocar? Lembre-se de que é muito mais fácil ajustar o preço para baixo do que aumentá-lo! Seja competitivo, mas não fuja de seus serviços para obter clientes e, em seguida, espere para delimitar os valores.

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    Crie uma marca de imagem e peça suprimentos de propaganda

    Sua imagem é extremamente importante, certifique-se de que ela reflita você e sua empresa. A qualquer momento que você prestar serviços para uma empresa, as pessoas estarão contando com sua imagem. Depois de ter criado a sua marca, imprima cartões de visita. Considere a criação e a encomenda de pelo menos uma serviço de propaganda que descreva bem seus serviços.

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    Crie um site

    Isto é extremamente importante. Ao enviar ou fornecer suas informações para alguém, eles provavelmente verificam seu site antes de contatá-lo. Aproveite o tempo para criar um site que possa ser usado para a promoção.

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    Prepare seu escritório

    No mínimo, você precisará de um computador com o serviço de internet, uma impressora, um aparelho de fax, alguns software de contabilidade, um bom planejador (eletrônico e/ou em papel) e uma linha de telefone com secretária eletrônica. Se você tiver filhos, considere a adição de uma segunda linha que seja exclusiva para os negócios. Você também precisará de um telefone celular e uma abundância de material de escritório, como papel de impressão, canetas, grampos, envelopes, etc.

  7. 7

    Hora de começar a comercialização

    Finalmente, você iniciou um serviço de assistente pessoal e estará pronto para começar a comercializá-lo. É hora de divulgar seus serviços. Você terá a maioria de seus clientes através de contatos, portanto leve seus cartões de visita com você o tempo todo. Você também pode considerar a possibilidade de mala-direta para as áreas que correspondam ao perfil demográfico de seus clientes potenciais. Ofereça promoções para obter clientes inicialmente. Continue a comercializar todo o tempo até que você tenha uma base sólida de clientes.

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