Mais
×

Como fazer serviço de massagem

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Serviço de massagem é quando um massoterapista vai até a casa, escritório, hotel ou evento do cliente. Um serviço de massagem pode incluir mesa de massagem e cadeira de massagem, mas não muitos outros serviços podem ser oferecidos. (principalmente os que requerem equipamentos pesados, que não podem ser carregados ). Este artigo é sobre serviço de massagem profissional, e não massagem sensual.

Instruções

a vantagem de uma massagem em casa é que os clientes ficam mais a vontade (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)
  1. Decida que tipo de serviço de atendimento você quer fazer e estabeleça seus preços. Os preços geralmente são mais elevados para massagem em domicílio, considerando-se gasolina, tempo de percurso e preparação. Encomende cartões de visita e brochuras e entregue-os para todo mundo com quem você entrar em contato. Decida quais tipos de pagamento você vai aceitar.

  2. Saiba quanto de espaço você precisa para trabalhar confortavelmente. Quando os clientes ligarem, pergunte quanto espaço eles têm disponível para você se instalar. Marque o atendimento e pergunte se eles desejam pagar com o cartão de crédito pelo telefone, caso você ofereça essa modalidade. Esse é o método de pagamento mais seguro, embora seja mais caro aceitar um cartão de crédito que não lhe está sendo apresentado para passar.

  3. Encontre indicações para o endereço do cliente e anote-os. Avise alguém sobre onde você está indo, completando com o nome do cliente e endereço. Mantenha-se atento e contate os amigos para que saibam que você está seguro. Se você não ligar para eles até uma determinada hora combinada, eles saberão que devem chamar a polícia e estarão aptos a relatar sua localização.

  4. Embale tudo que você precisa e carregue seu veículo . Dirija até o endereço do cliente e se instale. Se você optar por não aceitar cartões por telefone, decida se cobrar o pagamento antes da massagem funcionará melhor para você. A maioria dos clientes dá gorjeta de acordo com o desempenho do terapeuta, mas isso pode não valer o risco de não receber pagamento por esperar até o final da sessão.

  5. Higienize e forre sua mesa na frente do cliente para mostrar que você observa precauções sanitárias. Peça aos clientes para desligar seus celulares e TV, colocar o cachorro para fora ou fazer o que quer que eles precisem para garantir um ambiente relaxante. Lave suas mãos antes de começar.

  6. Providencie uma folha de inscrição se você estiver fazendo massagem em cadeira em um local público e ficar muito ocupado. É uma boa ideia ter uma jarra disponível para gorjetas, bem como cartões de visita para os clientes levarem. Higienize sua cadeira após cada cliente.

  7. Ponha suas coisas em ordem e agradeça ao cliente quando tiver acabado. Tente marcar a próxima sessão antes de ir embora. Quando você se dirigir ao seu veículo, anote a numeração do seu odômetro e mantenha registro da sua quilometragem em um livro de registros de modo que você consiga descontar o custo do percurso de seus impostos.

Dicas

  • Sua segurança é a coisa mais importante. Sempre avise alguém sobre onde você estará e a que horas você terá acabado. Tente selecionar os clientes pelo telefone antes de agendar um atendimento.

Aviso

  • Não vá à casa de qualquer um. Se uma pessoa te fizer se sentir desconfortável no telefone ou estiver te pedindo para ir a uma região não segura, educadamente recuse o pedido. Deixe claro que não é uma massagem sensual, mas sim massagem profissional feita por um terapauta profissional.

O que você precisa

  • Complementos usados durante sua massagem, como, por exemplo, travesseiros, loções, música
  • Cama ou mesa de massagem
  • Lenços sanitários
  • Lençóis (se fizer massagem em mesa)
  • Livro de registro de quilometragem
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article