Como iniciar um servidor dedicado no Unreal Tournament

Escrito por amber d. walker | Traduzido por lean pereira
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Como iniciar um servidor dedicado no Unreal Tournament
Um servidor "Unreal Tournament" pode permitir a participação de até 32 jogadores simultâneos (technology image by Stanisa Martinovic from Fotolia.com)

Iniciar um servidor "Unreal Tournament" temporário apenas para jogar alguns jogos com amigos é tão simples quanto escolher "Start Server" no menu principal do jogo "Unreal Tournament". Entretanto, há desvantagens nessa abordagem, sendo a mais significante delas o fato de que ambos servidor e jogabilidade do "Unreal Tournament" requerem um nível significativo dos recursos do computador e, quando suportando mais do que três ou quatro jogadores, muitos computadores modernos não conseguem acompanhar a exigência. A solução é dedicar um computador inteiro, chamado de servidor, para hospedar o jogo, permitindo que até 32 jogadores possam jogar de forma simultânea.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Computador com Windows ou Linux
  • Servidor dedicado "Unreal Tournament"
  • Conexão de alta velocidade

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Instruções

  1. 1

    Determine seu limite de jogadores. Isso pode exigir alguma pesquisa ou experimentação de sua parte. Você terá que conhecer a banda de upstream de sua conexão de internet, e talvez necessite contatar seu provedor para determinar este valor. Uma vez que você saiba o valor de upstream, ele sempre será definido em kilobits ou megabits por segundo. Você deverá convertê-lo para kilobytes. Existem 8 bits em um byte, então o primeiro passo é dividir sua banda de upstream por 8. Por exemplo: caso sua banda de upstream seja de 768 kilobits por segundo, dividi-la por 8 dá um valor de 96 kilobytes por segundo. Se o valor estiver em megabits, multiplique-o por 1.024 para ter o valor em kilobits. Cada jogador requer uma banda de pelo menos 7 kilobytes por segundo. Dessa forma, com 96 kilobytes por segundo, seu número máximo de jogadores é 13.

  2. 2

    Configure seu servidor. Se você está usando Windows, deverá clicar em "Edit Unreal Tournament.ini" da pasta Unreal Tournament Dedicated Server em seu menu Iniciar. A maioria das configurações padrão devem ser deixadas como estão, mas algumas vão exigir mudanças. Primeiramente, você deverá ajustar a variável MaxPlayers ao número que acaba de descobrir. Você deverá também encontrar a variável MaxClientRate e alterá-la para 7.000. Ainda, ajuste ServerName e ShortName para o nome que você deseja que tenha seu servidor no momento em que outros jogadores busquem por ele. Por último, mas não menos importante, mude a senha padrão de administrador para algo diferente. Deixá-la inalterada poderá causar problemas se algum hacker decidir invadir o servidor.

  3. 3

    Inicie o servidor. Você pode iniciá-lo através da pasta Unreal Tournament Dedicated Server em seu menu Iniciar, clicando em "Start UT Server". Você poderá monitorar e administrar seu servidor entrando em "http://localhost:8888" em seu navegador de escolha, e digitando seu nome de usuário de administrador e senha.

Dicas & Advertências

  • Muitos provedores de internet divulgam apenas sua banda de downstream pelo fato de que a maioria das pessoas se interessa somente em receber informações da internet. Entretanto, se você está operando um servidor dedicado a jogos, estará enviando informação, e é crucial que leve em conta sua banda de upstream quando for tomar decisões de como configurar o servidor — especialmente sabendo que muitos ISPs oferecem bandas de upstream muito mais baixas do que de downstream em contas residenciais.
  • A qualquer momento desde que você inicie um servidor, você estará expondo parte de seu computador à internet. É especialmente importante assegurar que sua versão de Windows está atualizada, bem como seu software anti-vírus.
  • Caso você necessite cessar a atividade do servidor, pressione Ctrl+C enquanto estiver na janela do servidor.

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