Mais
×

Como fazer um bom servidor no jogo "Team Fortress 2"

Atualizado em 23 março, 2017

Configurar um servidor de "Team Fortress 2" pode parecer complicado, mas, quando você estiver confortável com o processo, pode descobrir que é a melhor maneira de jogar. Ter seu próprio servidor permite com que você defina regras que incentivem o trabalho em equipe e interações positivas no jogo que, por sua vez, encorajam os jogadores a voltar a jogar outras vezes. Fazer um bom servidor requer um delicado equilíbrio entre o conhecimento de tecnologia e as habilidades sociais.

Instruções

Faça um bom servidor de TF2 (typing on a computer keyboard image by TEMISTOCLE LUCARELLI from Fotolia.com)
  1. Faça o download da ferramenta "Half-Life Dedicated Server Update Tool" (Ferramenta de atualização de servidor dedicado do Half-Life). Você pode encontrá-la no seu software Steam, sob a guia "Ferramentas".

  2. Execute a ferramenta e siga as instruções na tela para completar a instalação. Instale-a em uma nova pasta em seu disco rígido, intitulada "TF2".

  3. Clique no botão Iniciar e digite "cmd". Pressione Enter para abrir o prompt de comando do Windows.

  4. Abra o diretório que contém sua ferramenta de servidor usando o comando "cd", por exemplo, "cd c:\TF2" Pressione a tecla Enter para ir para o diretório.

  5. Digite a seguinte linha no prompt de comando para atualizar o "Half-Life Dedicated Server Update Tool": “HldsUpdateTool.exe –command update –game tf –dir c:\TF2”. Isso irá iniciar o atualizador do TF2, que vai levar algum tempo para ser concluído.

  6. Crie um novo arquivo no "Bloco de Notas" e salve-o como "server.cfg." Você deve salvá-lo no diretório "c:\TF2/orangebox/tf/cfg", criado pela ferramenta de atualização.

  7. Use o arquivo de configuração para determinar as regras do seu servidor. Você pode dar um nome ao seu servidor, adicionando a frase 'hostname "Nome do Servidor"', desabilitar trapaças com o comando "sv_lan 1" e definir o equilíbrio da equipe com o comando "mp_teams_unbalance_limit". Adicione um número após este comando para dizer ao servidor quantos jogadores extras uma equipe necessita antes que fique desequilibrada.

  8. Configure seu servidor para divertir-se. Inclua uma grande variedade de mapas ou deixe que seus jogadores votem qual o próximo mapa que querem. Faça vários tipos de brincadeiras para manter o jogo interessante e divertido. Retire ou bana jogadores que criem uma atmosfera negativa.

Dicas

  • Há comandos que desabilitam temporizadores de "respawn" (reaparecimento), bloqueiam acertos críticos e alteram os limites de tempo de partidas diferentes. Trabalhe com esses comandos para criar o melhor ambiente de jogo possível para os seus jogadores.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article