Como fazer um servidor de TeamSpeak de graça

Escrito por katie straka | Traduzido por kauwai nobre
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um servidor de TeamSpeak de graça
O acrônimo VOIP significa Voice Over Internet Protocol (Woman with headphones image by pershing from Fotolia.com)

TeamSpeak é um programa VOIP (Voice Over Internet Protocol) que permite usuários conectarem em um único computador e conversarem uns com os outros através da internet, bem parecido com uma chamada de conferência.

O computador que os usuários do TeamSpeak se conectam é referido como um servidor. Os servidores do TeamSpeak podem ser alugados por um preço mensal ou hospedados em sua máquina local de graça para fins não comerciais.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software do cliente TeamSpeak

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instalação servidor

  1. 1

    Baixe o aplicativo servidor do TeamSpeak da página oficial de downloads da ferramenta. O link de download que você deverá escolher será baseado no tipo de computador que você tem (Mac ou PC). O download que você escolher também dependerá do tipo de sistema operacional que você tem em sua máquina, Windows ou Linux e 32 ou 64-bits.

  2. 2

    Leia os termos e condições da TeamSpeak. Se você concordar com as condições, clique em "Eu concordo" no final da página para continuar. Ao fazê-lo, a tela de download terá as opções de "Abrir", "Salvar", ou "Cancelar". Selecione "Salvar", escolha uma pasta de destino para o servidor TeamSpeak e depois clique em "Salvar" para iniciar o download.

  3. 3

    Clique com o botão direito do mouse na pasta compactada do servidor do TeamSpeak para extraí-la.

  4. 4

    Abra a pasta descompactada do servidor do TeamSpeak e dê duplo clique no ícone da aplicação. Quando o servidor inicia pela primeira vez, irá aparecer um nome de usuário e senha de administrador. Anote isto, pois esta informação só será mostrada uma vez e é muito importante.

    Note que o nome da aplicação de servidor irá variar dependendo de qual versão você baixou. Por exemplo, se você baixou a versão para Windows 32-bits do servidor TeamSpeak, então o nome da aplicação será "ts3server_win32".

  5. 5

    Abra seu cliente do TeamSpeak enquanto o aplicativo do servidor ainda estiver em execução, clique em "Conexões" e depois selecione "Conectar".

    Insira seu endereço de IP local no campo de texto chamado "endereço", mantenha a porta padrão "9987", crie um apelido e deixe o campo de senha vazio.

  6. 6

    Clique em "Conectar" para confirmar e você será conectado ao seu servidor TeamSpeak.

    Direitos administrativos

  1. 1

    Abra o arquivo do servidor Teamspeak e dê duplo clique na pasta "Logs".

  2. 2

    Localize o primeiro arquivo log do servidor, que deverá parecer com "ts3server_thedate_randomnumbers", e abra-o.

  3. 3

    Clique com o botão direito do mouse e copie o número de token localizado no segundo bloco de texto começando da esquerda.

    O número de token deve parecer com algo do tipo: "token=63SMd5svPAmJAJ37DeSpeGw+VMLJvmvmOGlrM+lk". Certifique-se de apenas copiar os números e letras que acompanham a palavra "token=".

  4. 4

    Volte a seu cliente do TeamSpeak e clique em "Permissões" e selecione "Usar Token". Clique com o botão direito do mouse no campo de texto que aparece e selecione "Colar".

  5. 5

    Clique em "OK" para confirmar e você terá direitos administrativos em seu servidor.

Dicas & Advertências

  • Para que outros clientes conectem-se ao seu servidor, certifique-se que as portas "UDP 9987", "TCP 30033" e "TCP 1011" estejam abertas. Se você estiver diante de um roteador, terá que usar encaminhamentos de portas para abri-las.
  • Softwares de firewall e antivírus são importantes, mas podem interferir com as conexões de entradas para seu servidor, então certifique-se de ajustá-las para fazer exceções para as portas "UDP 9987", "TCP 30033" e "TCP 10011".

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível