Como fazer um servidor de TeamSpeak de graça

Escrito por katie straka | Traduzido por kauwai nobre
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um servidor de TeamSpeak de graça
O acrônimo VOIP significa Voice Over Internet Protocol (Woman with headphones image by pershing from Fotolia.com)

TeamSpeak é um programa VOIP (Voice Over Internet Protocol) que permite usuários conectarem em um único computador e conversarem uns com os outros através da internet, bem parecido com uma chamada de conferência.

O computador que os usuários do TeamSpeak se conectam é referido como um servidor. Os servidores do TeamSpeak podem ser alugados por um preço mensal ou hospedados em sua máquina local de graça para fins não comerciais.

O que você precisa?

  • Software do cliente TeamSpeak

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instalação servidor

  1. 1

    Baixe o aplicativo servidor do TeamSpeak da página oficial de downloads da ferramenta. O link de download que você deverá escolher será baseado no tipo de computador que você tem (Mac ou PC). O download que você escolher também dependerá do tipo de sistema operacional que você tem em sua máquina, Windows ou Linux e 32 ou 64-bits.

  2. 2

    Leia os termos e condições da TeamSpeak. Se você concordar com as condições, clique em "Eu concordo" no final da página para continuar. Ao fazê-lo, a tela de download terá as opções de "Abrir", "Salvar", ou "Cancelar". Selecione "Salvar", escolha uma pasta de destino para o servidor TeamSpeak e depois clique em "Salvar" para iniciar o download.

  3. 3

    Clique com o botão direito do mouse na pasta compactada do servidor do TeamSpeak para extraí-la.

  4. 4

    Abra a pasta descompactada do servidor do TeamSpeak e dê duplo clique no ícone da aplicação. Quando o servidor inicia pela primeira vez, irá aparecer um nome de usuário e senha de administrador. Anote isto, pois esta informação só será mostrada uma vez e é muito importante.

    Note que o nome da aplicação de servidor irá variar dependendo de qual versão você baixou. Por exemplo, se você baixou a versão para Windows 32-bits do servidor TeamSpeak, então o nome da aplicação será "ts3server_win32".

  5. 5

    Abra seu cliente do TeamSpeak enquanto o aplicativo do servidor ainda estiver em execução, clique em "Conexões" e depois selecione "Conectar".

    Insira seu endereço de IP local no campo de texto chamado "endereço", mantenha a porta padrão "9987", crie um apelido e deixe o campo de senha vazio.

  6. 6

    Clique em "Conectar" para confirmar e você será conectado ao seu servidor TeamSpeak.

    Direitos administrativos

  1. 1

    Abra o arquivo do servidor Teamspeak e dê duplo clique na pasta "Logs".

  2. 2

    Localize o primeiro arquivo log do servidor, que deverá parecer com "ts3server_thedate_randomnumbers", e abra-o.

  3. 3

    Clique com o botão direito do mouse e copie o número de token localizado no segundo bloco de texto começando da esquerda.

    O número de token deve parecer com algo do tipo: "token=63SMd5svPAmJAJ37DeSpeGw+VMLJvmvmOGlrM+lk". Certifique-se de apenas copiar os números e letras que acompanham a palavra "token=".

  4. 4

    Volte a seu cliente do TeamSpeak e clique em "Permissões" e selecione "Usar Token". Clique com o botão direito do mouse no campo de texto que aparece e selecione "Colar".

  5. 5

    Clique em "OK" para confirmar e você terá direitos administrativos em seu servidor.

Dicas & Advertências

  • Para que outros clientes conectem-se ao seu servidor, certifique-se que as portas "UDP 9987", "TCP 30033" e "TCP 1011" estejam abertas. Se você estiver diante de um roteador, terá que usar encaminhamentos de portas para abri-las.
  • Softwares de firewall e antivírus são importantes, mas podem interferir com as conexões de entradas para seu servidor, então certifique-se de ajustá-las para fazer exceções para as portas "UDP 9987", "TCP 30033" e "TCP 10011".

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível