Mais
×

O que servir em um chá da tarde

Atualizado em 17 abril, 2017

Os chás da tarde têm tudo a ver com charme e elegância, sendo que ambos devem estar refletidos no cardápio. Além de terem seu apelo estético, bebidas saborosas e aperitivos ajudarão a promover a conversação e o exercício de boas maneiras entre seus convidados. Os lanches pesados e bagunçados são difíceis de comer enquanto se interage com outras pessoas, então opte por aperitivos pequenos e simples para que seus convidados não derrubem comida, nem cumprimentem com mãos meladas ou tentem falar de boca cheia.

Mantenha seu chá da tarde elegante com porções em miniatura (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Bebidas

Como o título do evento sugere, o chá deve ter destaque em seu cardápio. Apesar de ser perfeitamente aceitável servir uma variedade padrão de chás, talvez seja mais interessante oferecer aos convidados sabores mais exóticos de outras partes do mundo para se experimentar. Se você for o anfitrião durante o verão ou em um dia particularmente quente, servir chá gelado pode ser mais lógico do que bebidas quentes; sirva sabores frutuosos como framboesa ou pêssego para refrescar. Apesar de ser um chá da tarde, é possível que alguns convidados não gostem desta bebida. Para agradar os mais exigentes, sirva água gelada com um pouco de limão ou pepinos para manter o ar de sofisticação.

Mini sanduíches

Um dos benefícios dos mini sanduíches é que eles podem ser feitos com uma variedade de ingredientes para se adequar a vários paladares. Se quiser fazer um sanduíche agridoce, use prosciutto, fontina, rúcula e figos no recheio. Você também pode fazê-lo simples e ainda assim elegante com pepinos, tapas ou salada de ovo. Para os mais exigentes, sejam crianças ou adultos, sirva opções como uma tábua de frios ou geleia.

Aperitivos saborosos

Encha a mesa de aperitivos com porções saborosas do tamanho de uma mordida que permitirão a seus convidados comerem e conversarem ao mesmo tempo. Pratos com quiche ou tortinhas são simples de se reduzir sem comprometer em nada o sabor ou a sofisticação; use miniaturas compradas prontas para economizar tempo, ou faça seus mini aperitivos em casa despejando o recheio deles em pequenos recipientes de massa. Sirva os aperitivos em pontas de palitos de dente para garantir uma refeição rápida e simples para seus convidados.

Docinhos

Seja caprichoso com seu chá da tarde oferecendo a seus convidados saborosos docinhos. Pense em um cardápio baseado em culinária francesa; inclua itens como tortinhas de frutas, bombas pequenas, suspiros e pastéis petit four. Você também pode reduzir suas sobremesas favoritas, como brownies, cookies e doces se quiser simplificar os pratos. Se quiser fazer uma apresentação mais elaborada das sobremesas, faça sua própria bandeja de servir empilhando xícaras, pratos e pires, um em cima do outro.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article