Mais
×

Como servir vinho Lambrusco

Atualizado em 17 abril, 2017

O Lambrusco é um vinho tinto italiano leve e espumante que remonta a Júlio César e ao Império Romano. O seu sabor varia do doce levemente frutado ao seco floral com um acabamento limpo. Alguns importadores levaram o Lambrusco para os Estados Unidos na década de 70 e o vinho, que era barato, ganhou uma sólida fatia do mercado. Ele pode acompanhar tipos diferentes de alimentos e ocasiões, além de despertar opiniões dos aficionados por vinho sobre como ele deve ser servido.

Instruções

O Lambrusco pode ser servido em uma cálice de vinho, uma taça de champanhe ou copo de vidro (sparkling red wine image by Augustus Saxton from Fotolia.com)
  1. Coloque a garrafa de Lambrusco no refrigerador até que ela atinja uma temperatura entre 13 e 15 ºC.

  2. Sirva o Lambrusco em ambientes casuais, como piqueniques, almoços e jantares. Durante uma refeição acompanhada de vários vinhos, sirva-o no início, mas você também pode apreciá-lo à medida que outros pratos são servidos,uma vez que o seu sabor meio suave e fresco combina bem com massas, frios e sobremesas.

  3. Sirva 120 mL em cada um dos cálices até pouco abaixo da metade, o que pode variar dependendo de sua altura, variando entre pouco acima ou abaixo da metade. A taça de champanhe, por exemplo, ficará cerca de 75% a 80% preenchida.

O que você precisa

  • Copos de vidro, cálices de vinho ou taças de champanhe
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article