Como fazer uma sessão de autógrafos

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ingrid marçal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma sessão de autógrafos
Faça uma sessão de autógrafos

Ser um autor tem muitos altos e baixos. Dependendo da sua preparação, a sessão de autógrafos pode ser considerada. Manter uma atitude positiva e estar disposto a fazer algum trabalho antecipado a fim de garantir que sua sessão de autógrafos seja bem sucedida, tornará a experiência algo que você desejará repetir.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Contate livrarias um mês antes da data marcada para a sessão de autógrafos, sem depender de um agente ou editor para fazer isso em seu lugar. A maioria das lojas não ficam muito entusiasmadas com esse tipo de evento pois, na maioria dos casos, não é vantajoso para elas. Diga que provará que estão errados. Ofereça-se para trazer as próprias cópias com você caso relutem em pedir com antecedência. Caso eles optem por encomendar as cópias, entre em contato uma semana antes do evento para certificar-se de que já se encontram na loja.

  2. 2

    Crie e distribua panfletos. Além disso, dê entre 100 e 200 cópias para a livraria. Envie um boletim informativo anunciando o evento. Publique o evento em seu site ou blog e pergunte ao seu editor para providenciar um cartaz gigante com a capa do seu livro para o dia do evento. O cartaz deve indicar "Sessão de autógrafos hoje!" ou algo semelhante. Caso seu editor não faça ou não possa fazer, você precisará ir a uma gráfica para fazer o cartaz a partir do seu arquivo digital.

  3. 3

    Esteja preparado para o dia do evento. Tenha pelo menos 100 cartões de visita feitos com sinopses atuais, resenhas e endereços de sites. Traga balas ou gomas de mascar com bom cheiro para não afastar potenciais leitores. Não espere que a loja o mantenha hidratado -- traga sua própria garrafa de água. Use um crachá que indique que você é o "Autor". Vista-se e mostre o seu melhor.

  4. 4

    Chegue 20 minutos mais cedo para preparar o local. Conheça todos os funcionários da livraria e distribua seu cartão de visita. Leve lanches ou pizza para os funcionários, e será muito elogiado para os clientes. Pendure seu cartaz e folhetos. Tente sentar-se o mais próximo possível da frente da livraria. Planeje passar pelo menos quatro ou seis horas no local.

  5. 5

    Socialize com todos que entrarem na livraria. Deixe-os conhecer seu gênero. Tenha uma sinopse preparada para que eles saibam sobre o que faz seu livro ser uma grande aquisição. Compare-o com outros autores bem conhecidos, caso seja similar. Se eles gostarem de comédia, mencione algumas partes engraçadas de seu livro.

  6. 6

    Entregue uma cópia do seu livro para quem parecer remotamente interessado. Diga-lhes para dar uma olhada e devolve-lo quando tiverem terminado. Quase sempre acabam comprando.

  7. 7

    Dê um cartão de visita assinado, mesmo que a pessoa não esteja interessada em seu livro. Peça-lhe para repassá-lo para alguém que possa desfrutar do seu estilo de livro. Pergunte, e não suponha, como se escreve os nomes quando personalizar o autógrafo.

  8. 8

    Escreva um anúncio para a livraria falar pelo sistema de intercomunicação. Seja breve e faça-o a cada meia hora, se assim permitirem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível