Mais
×

Como fazer uma sessão de autógrafos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ser um autor tem muitos altos e baixos. Dependendo da sua preparação, a sessão de autógrafos pode ser considerada. Manter uma atitude positiva e estar disposto a fazer algum trabalho antecipado a fim de garantir que sua sessão de autógrafos seja bem sucedida, tornará a experiência algo que você desejará repetir.

Instruções

Faça uma sessão de autógrafos
  1. Contate livrarias um mês antes da data marcada para a sessão de autógrafos, sem depender de um agente ou editor para fazer isso em seu lugar. A maioria das lojas não ficam muito entusiasmadas com esse tipo de evento pois, na maioria dos casos, não é vantajoso para elas. Diga que provará que estão errados. Ofereça-se para trazer as próprias cópias com você caso relutem em pedir com antecedência. Caso eles optem por encomendar as cópias, entre em contato uma semana antes do evento para certificar-se de que já se encontram na loja.

  2. Crie e distribua panfletos. Além disso, dê entre 100 e 200 cópias para a livraria. Envie um boletim informativo anunciando o evento. Publique o evento em seu site ou blog e pergunte ao seu editor para providenciar um cartaz gigante com a capa do seu livro para o dia do evento. O cartaz deve indicar "Sessão de autógrafos hoje!" ou algo semelhante. Caso seu editor não faça ou não possa fazer, você precisará ir a uma gráfica para fazer o cartaz a partir do seu arquivo digital.

  3. Esteja preparado para o dia do evento. Tenha pelo menos 100 cartões de visita feitos com sinopses atuais, resenhas e endereços de sites. Traga balas ou gomas de mascar com bom cheiro para não afastar potenciais leitores. Não espere que a loja o mantenha hidratado -- traga sua própria garrafa de água. Use um crachá que indique que você é o "Autor". Vista-se e mostre o seu melhor.

  4. Chegue 20 minutos mais cedo para preparar o local. Conheça todos os funcionários da livraria e distribua seu cartão de visita. Leve lanches ou pizza para os funcionários, e será muito elogiado para os clientes. Pendure seu cartaz e folhetos. Tente sentar-se o mais próximo possível da frente da livraria. Planeje passar pelo menos quatro ou seis horas no local.

  5. Socialize com todos que entrarem na livraria. Deixe-os conhecer seu gênero. Tenha uma sinopse preparada para que eles saibam sobre o que faz seu livro ser uma grande aquisição. Compare-o com outros autores bem conhecidos, caso seja similar. Se eles gostarem de comédia, mencione algumas partes engraçadas de seu livro.

  6. Entregue uma cópia do seu livro para quem parecer remotamente interessado. Diga-lhes para dar uma olhada e devolve-lo quando tiverem terminado. Quase sempre acabam comprando.

  7. Dê um cartão de visita assinado, mesmo que a pessoa não esteja interessada em seu livro. Peça-lhe para repassá-lo para alguém que possa desfrutar do seu estilo de livro. Pergunte, e não suponha, como se escreve os nomes quando personalizar o autógrafo.

  8. Escreva um anúncio para a livraria falar pelo sistema de intercomunicação. Seja breve e faça-o a cada meia hora, se assim permitirem.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article