Mais
×

O que são os sete desertos?

Atualizado em 19 julho, 2017

Os Sete Desertos são uma região fictícia das Arábias em que a maiorias dos filmes e episódios de TV de Aladdin se passam. Agrabah, a principal cidade em que é dito que Aladdin mora, fica nesta localização. Esta região também é conhecida como os Sete Reinos. Há apenas seis lugares conhecidos nela.

Os Sete Desertos são uma região fictícia de Aladdin (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Agrabah

Esta é a cidade principal em que se diz que Aladdin reside, que fica na região governada pelo sultão. Também é a localização do palácio e do mercado. Acredita-se que Agrabah seja baseada na cidade real de Bagdá, que era a localização planejada inicialmente pela Disney para sua versão de Aladdin.

Quarkistão

Esta região dos Sete Desertos é governada pelo Rei Mamoud. Aladdin a visitou com seus amigos no episódio de TV "Bad Mood Rising". O tempo no Quarkistão é influenciado diretamente pelo humor de seu rei.

Al-Muddi

Este é um reino subterrâneo em que perigosas criaturas de lama residem em um subsolo profundo. Esses perigosos monstros que mudam se forma se disfarçam para capturar e comer humanos e animais. São governados por um sultão gigante de lama.

A Terra da Areia Negra

Esta é a região dos Sete Desertos em que toda a areia é negra. Também é onde fica a cidadela, lar do malvado Mozenrath. Há uma névoa verde ao redor da cidadela que bloqueia o sol durante todo o dia. A Cidade dos Mortos também fica nessa região.

Ganastão

Governado pelo Embaixador Akim, é dito que esta região se baseia em tribos africanas antigas. Apesar de não se conhecer muito sobre ela, o sultão de Agrabah já desejou conquistá-la.

Upanistão

A mais misteriosa das regiões dos Sete Desertos, não se sabe muito sobre ela. De acordo com o episódio "Heads, You Lose", ela é governada pelo Califa Kapok, um governante bondoso e gentil.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article