Sete dicas para um perfil no LinkedIn que gera negócios

Escrito por reece rutledge | Traduzido por débora sousa
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Sete dicas para um perfil no LinkedIn que gera negócios
Um perfil eficaz ajuda a gerar negócios no LinkedIn (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

O LinkedIn (linkedin.com) é um dos sites de redes sociais mais populares do mundo para fazer conexões de negócios. Se você quiser usar o LinkedIn para criar ligações, atrair clientes e localizar parceiros de negócios, você precisa começar com um perfil pessoal efetivo.

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Perfil completo

A ferramenta de pesquisa do LinkedIn indica que os perfis completos são 40% mais prováveis de gerar resultados. É possível ver seu percentual de completude do perfil na página "Editar meu perfil". Por regra geral, você chega a 25% completo quando se inscrever no LinkedIn. Para atingir 100% completo, execute as tarefas listadas na caixa "Dicas para a conclusão do perfil", como a adição de uma foto de perfil ou pedir recomendações.

Crie um cabeçalho personalizado

O LinkedIn mostra o seu cargo e nome da empresa como o seu título padrão, mas você pode modificar o texto de título para ajudar a atrair negócios. Por exemplo, em vez de exibir uma manchete que diz que você é o dono da empresa João Contabilidades, é possível mudar o seu título para dizer que você é um profissional qualificado, especializado em pequenos negócios. Assim é mais provável atrair o tipo de cliente que estiver procurando do que com um título genérico.

Escreva um sumário claro e conciso

O resumo é, muitas vezes, a primeira parte do seu perfil que as pessoas leem, por isso é importante escrever um que permita claramente que eles saibam quem você é e o que a sua empresa tem a oferecer. Embora você queira enfatizar as qualificações e os benefícios no seu resumo, o LinkedIn desencoraja essa ideia ao usar essa seção para um anúncio ou campanha de vendas.

Use palavras-chave específicas

Quando os possíveis clientes buscam no LinkedIn, você quer que eles o encontrem. Para aumentar suas chances de aparecer nos resultados de busca, certifique-se de que seu perfil contém as palavras-chave que as pessoas iriam procurar na sua indústria ou profissão. Por exemplo, diplomas, certificados, nomes de programas de software e habilidades relacionadas ao trabalho são boas palavras-chave.

Incluia links personalizados de sites

O LinkedIn permite que você adicione até três links para sites externos no seu perfil. Por exemplo, você pode criar um link para o seu site de negócios, um blog ou uma página de Facebook. Por definição, o LinkedIn utiliza nomes genéricos para descrever os seus links, como "Website da empresa" ou "Blog". Para incentivar mais pessoas a clicar nestes links, edite esses campos para exibir o nome real do seu site ou blog.

Adicione aplicativos ao LinkedIn

O LinkedIn oferece diversos aplicativos que melhoram o seu perfil com conteúdo adicional. Por exemplo, se sua empresa tem um blog, você pode exibir seus últimos posts em seu perfil usando o "Link do blog" ou aplicações do "WordPress". Outra opção é anexar um folheto da empresa com o aplicativo "Box.net files", que permite que você compartilhe PDFs e outros documentos.

Criar seções para destacar as realizações

O LinkedIn permite que você adicione até seis seções ao seu perfil que destaque as realizações adicionais. Essas seções são certificações, línguas, patentes, publicações e competências. Colocar isso no seu perfil ajuda a demonstrar os seus conhecimentos e se destacar da concorrência.

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