Os sete dons do Espírito Santo e seus significados

Escrito por rose sartaguda | Traduzido por marina costa
Os sete dons do Espírito Santo e seus significados

Os dons do Espírito Santo aperfeiçoam nossas virtudes

Comstock/Comstock/Getty Images

Os cristãos recebem os sete dons do Espírito Santo durante o batismo. Eles nos tornam propensos a obedecer às demandas do Espírito Santo em tudo o que fazemos. Isto nos ajuda a viver equipados com as virtudes necessárias a tornar a vida mais significativa. De acordo com a EWTN (Rede de Televisão da Palavra Eterna), "Os sete dons aperfeiçoam as virtudes intelectuais, bem como as da vontade e do desejo".

Outras pessoas estão lendo

Sabedoria

A sabedoria é o mais importante dentre os dons do Espírito Santo. Ter este dom nos permite enxergar as coisas da mesma forma que Deus o faz. Podemos obter a sabedoria por meio da busca constante dos pensamentos e desejos do Senhor através da prece, do estudo da Escritura e do cultivo de uma relação íntima com Ele. A sabedoria nos leva a fazer um julgamento a partir de uma perspectiva divina.

Entendimento

O entendimento é o dom que nos dá um discernimento melhor e mais profundo sobre os mistérios da fé cristã. Ele nos ajuda a ter um conhecimento mais claro dos ensinamentos e postulados da igreja. De acordo com o site da igreja católica romana St. John, "este dom gera grande confiança na palavra de Deus e leva aqueles que o possuem a alcançar conclusões verdadeiras a partir dos princípios revelados."

Conselho

O dom do conselho nos concede a intuição para se fazer a coisa certa sob circunstâncias difíceis. Ele nos permite praticar e aperfeiçoar a virtude da prudência ou saber o que fazer e o que evitar em diferentes situações. Segundo Êxodo diz: "O Espírito Santo fala ao coração através do dom do conselho e mostra o que fazer àqueles que o possuem."

Fortaleza

A fortaleza é o dom da força, firmeza e coragem para nos capacitar a obedecer e executar a vontade do Senhor a todo momento. Ela nos ajuda a superar obstáculos e ter perseverança em nossa fé, constantemente apoiando-se na providência divina para nos equipar com a virtude necessária.

Ciência

Com o dom da ciência, somos capazes de discernir e descobrir a vontade do Senhor em todas as coisas e julgar tudo ao nosso redor de acordo com a perspectiva divina. A igreja católica romana St. John diz: "O dom da ciência é, geralmente, chamado de "a ciência dos santos", porque permite que aqueles que o possuem rapidamente diferenciem os impulsos e tentações das inspirações da graça."

Piedade

O dom da piedade aperfeiçoa nosso amor em Deus. Ele desenvolve este amor instintivo que sentimos por Ele como a um pai, fazendo com que o obedeçamos mais naturalmente, visto que confiamos completamente em seu amor por nós.

Temor a Deus

O temor a Deus nos equipa com uma rejeição ao pecado e à ofensa a Deus. Ele não vem do medo da punição do Senhor, mas nasce naturalmente do nosso profundo amor e respeito por Ele.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media