Sete passos para aprender a fazer o sweep picking

Escrito por lee johnson Google | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sete passos para aprender a fazer o sweep picking
Aprender a fazer o sweep picking pode facilitar a criação de solos complicados (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Aprender a fazer o sweep picking pode ajudar você a criar arpeggios mais complicados e solos incríveis para a sua banda. O sweep picking é uma técnica usada por guitarristas para tocar uma sequência de notas em ritmo extraordinariamente rápido, com um movimento único da palheta. O guitarrista tem que se acostumar a tocar notas consecutivas em cordas adjacentes em alta velocidade, e isto pode ser difícil tanto para a mão da palheta quanto para a do traste. A mão da palheta tem que se mover de maneira uniforme pelas cordas, mantendo as notas no ritmo, e a do traste precisa formar as notas a tempo e garantir que elas não ressoem.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Palheta grossa
  • Exercícios de sweep picking
  • Metrônomo

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Pratique tocar uma nota individual e abafá-la na hora desejada. Faça isto formando o acorde de forma normal e tocando a corda para fazer com que a nota ressoe. Enquanto seu dedo estiver pressionando a corda num certo traste, ele vibra daquela posição em diante. Tire seu dedo do traste apenas o suficiente para abafar a nota. Treine parar as notas desta maneira.

  2. 2

    Forme as notas exigidas para um sweep de três cordas com a sua mão do traste. Por exemplo, toque o 12º traste na corda G, o 11º traste na corda B e o 10º traste na corda E aguda. Lembre-se: depois de tocar cada nota, você deve abafá-la retirando o dedo do traste. Você não pode simplesmente segurar todas as cordas como se estivesse tocando um acorde. Forme as notas antes de começar o sweep para minimizar os movimentos e aumentar a velocidade. Pense sobre economia de movimentos, porque a velocidade é necessária para acompanhar sua mão da palheta. Se possível, use um dedo por traste e por corda.

  3. 3

    "Varra" as cordas para cima e para baixo com a sua mão da palheta. Esqueça a mão do traste por enquanto. Relaxe sua mão à medida que você desliza para cima e para baixo por todas as cordas. Toque cada nota em um ritmo uniforme.

  4. 4

    Combine as partes da mão do traste e da mão da palheta para tocar um sweep de três cordas para baixo. Comece devagar e aumente a velocidade à medida que você se acostumar com o processo. Os dedos da sua mão do traste precisam se afastar das cordas logo depois que a mão da palheta as tiver tocado. Produza uma sucessão rápida de três notas separadas. Treine até que elas estiverem igualmente espaçadas.

  5. 5

    Execute um sweep nas mesmas notas, mas, desta vez, indo para cima. Sua mão da palheta deve deslizar para cima, de forma que ela atinja as cordas num ritmo uniforme e em sucessão rápida. Controle a velocidade se sua mão do traste não conseguir acompanhar o movimento. Mantenha sua mão do traste relaxada.

  6. 6

    Execute um sweep para cima e para baixo. Você terá que tocar a corda E aguda duas vezes. Toque as notas de forma que todas elas soem separadamente e ocorram em ritmo regular. Pense mais sobre o ritmo enquanto praticar este sweep. Use um metrônomo para ficar no ritmo. Configure-o numa velocidade confortável no começo e gradualmente aumente-a em incrementos de dez batidas por minuto. Repita o sweep até que você esteja confortável com o sweep picking básico.

  7. 7

    Acrescente técnicas avançadas. Guitarristas podem acrescentar um hammer-on e um pull-off no ponto mais agudo do sweep. Isto quebra a nota repetida e adiciona um toque extra à técnica. Treine isto mantendo-se no ritmo. Concentre-se na sua mão esquerda, porque isto aumenta dramaticamente os movimentos que ela tem que fazer. Também pratique sweeps em mais do que três cordas, eventualmente chegando a um sweep completo de seis cordas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível