Mais
×

Os sete sinais de um relacionamento conturbado

Escorregando na rotina de um relacionamento ruim pode te deixar cego para a realidade da questão, e isso leva a uma existência infeliz. Se estiver se perguntando se vale a pena persistir no seu relacionamento, talvez seja preciso saber os sinais de um relacionamento ruim. Conhecer os sete sinais de um relacionamento conturbado lhe dá uma visão sobre seus próprios laços pessoais com as relações atuais e futuras.

Identifique os sinais de um relacionamento ruim (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Brigas frequentes

Quando as brigas se tornam mais frequentes do que a harmonia em seu relacionamento, isso pode ser um sinal. Você e seu parceiro estão sempre em conflito e não concordam em nada. Outros problemas de comunicação que causam brigas incluem ficar na defensiva. Quando um ou mais parceiros levanta a guarda imediatamente, o que começa como uma conversa normal pode rapidamente se transformar em uma briga. Não ser capaz de se dar bem com o seu parceiro faz a manutenção de uma relação aparentemente inútil.

Cada momento parece ser uma briga com o seu parceiro? (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Traição

Quando um ou mais parceiros buscam conforto, em qualquer nível, fora do relacionamento, isso pode ser considerado traição. Querendo ou não você está tendo um caso emocional ou físico, o que mostra que você está desconfortável com a situação envolvendo o seu parceiro atual. Este é um sinal definitivo de um relacionamento conturbado que requer atenção.

Redução na atração sexual

Se estiver se tornando menos sexualmente atraído pelo seu parceiro, ou se ele estiver negligenciando suas necessidades, isso pode ser um mau sinal. Embora seja normal que o desejo sexual diminua ao longo do tempo, quando se torna um problema perceptível, é importante se comunicar com o seu parceiro sobre essa questão.

Distância

Se perceber que está passando menos tempo com seu parceiro, então talvez seja hora de falar sobre o relacionamento. É fácil entrar em uma rotina ocupada com a agitação cotidiana e do fluxo da vida, mas passar cada vez menos tempo com seu amado prejudica relacionamentos. Dê uma olhada na sua situação. Você está fazendo planos com o propósito de evitar passar tempo com seu parceiro? Algum de vocês se sente distante ou desinteressado em passar o tempo juntos?

Exagerando os problemas cotidianos

Fazer tempestade em copo d'água com frequência é um sinal revelador de questões subjacentes em um relacionamento. Por exemplo, você perde a paciência com coisas mínimas, como seu parceiro esquecendo-se de dar um recado de uma ligação perdida. Você explode de raiva com detalhes ínfimos. Se você ou seu parceiro estiverem exibindo estas características, é importante se sentar e se comunicar com eles para saber mais sobre os problemas subjacentes do seu relacionamento.

Desesperança

Sentimentos de desesperança em seu relacionamento é um sinal de um problema sério. Isso pode ser especialmente frustrante se estiver em um relacionamento de longo prazo, que já dura mais de um ano. Sentir-se cansado com a relação mas se achar incapaz de fazer qualquer coisa a respeito pode ser prejudicial para a sua auto-estima. Este sentimento de derrota é um indicativo de abuso no relacionamento.

Mudança de sentimentos

Se você não consegue se lembrar o que te atraiu em seu parceiro em primeiro lugar, talvez seja hora de acabar com esse relacionamento. Sentimentos mudam, e isso é normal, mas ao longo de um relacionamento a atração inicial deve sempre permanecer em certa medida. Não ser capaz de se conectar com seus sentimentos iniciais de atração faz com que você se afaste da pessoa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article