×
Loading ...

Sete tipos de guias espirituais

Atualizado em 18 julho, 2017

Os guias espirituais são seres espirituais que viveram uma vida física e retornaram em espírito para guiar os seres humanos. Ainda que várias tradições espirituais tenham nomes diferentes para esses guias, existem sete tipos deles. Os seguidores acreditam que um guia espiritual permanece com uma pessoa durante toda a sua vida, enquanto outros vêm e vão em ocasiões especiais para ensinar, proteger, afastar as energias negativas ou trazer alegria.

As tradições espirituais ensinam que cada ser humano tem sete guias espirituais (spirits and light image by thea walstra from Fotolia.com)

Guia guardião

O guia guardião, às vezes chamado de guia mestre ou porteiro, permanece ao lado de ser humano, desde o nascimento até a morte. Ele inspira uma pessoa a ajudar as outras e a manter-se no caminho em direção a objetivos de vida pessoais com orientação pura e benéfica.

Esse guia está constantemente nos portões de energia de uma pessoa como proteção contra a negatividade do universo.

Como principal guia, o guardião controla e monitora os outros guias espirituais que desejam trabalhar com uma pessoa. Ao mesmo tempo, esse espírito auxilia o indivíduo a manter o foco e forma uma base durante o trabalho com outros guias espirituais.

Loading...

Guia mestre

Um guia mestre inspira uma pessoa apenas em breves intervalos durante a vida. A orientação é dada de acordo com a necessidade em relação ao crescimento e desenvolvimento espiritual.

Esse guia pode trabalhar com o guia guardião de muitos indivíduos, ajudando essas pessoas a desenvolverem a compaixão e a sensibilidade moral. Por outro lado, muitos guias mestres podem ajudar uma pessoa ao longo da vida, cada um fazendo-o em um aspecto diferente da sua vida.

Guia protetor

O trabalho de um guia protetor é proteger o ser humano, sempre que a pessoa estiver em perigo. Esse guia espiritual é geralmente um espírito de grande força e energia e trabalha sempre em harmonia com o guia guardião.

Guia condutor

O guia condutor é o espírito que liga os seres humanos aos sonhos e em certos momentos de paixão com os entes queridos e os itens dos quais sentimos falta, que são preciosos emocionalmente para a pessoa.

Esse guia espiritual vem e vai rapidamente e pode aparecer em visões ou sonhos. O seu aparecimento nos sonhos pode ser em forma humana, porém ele mais frequentemente aparece na forma de um espírito animal. É esse guia que se apresenta durante uma sessão com um médium.

Guia ajudador

O guia ajudador está presente apenas nos momentos mais terríveis da vida de uma pessoa. Esse guia é o curandeiro ou xamã, e seu auxílio e orientação são direcionados para as grandes tensões na vida de uma pessoa ou os graves problemas de saúde.

Guia guerreiro

O guia guerreiro é um guia cujo papel é ajudar um ser humano com seus medos e fraquezas. Se uma batalha em qualquer área da vida de uma pessoa precisa ser combatida, esse guia ajudará.

Ao contrário dos outros guias espirituais, esse pode levar uma pessoa a ter problemas e batalhas desnecessárias. Ele deve ser seguido com prudência e reflexão cuidadosa para verificar se a orientação é útil.

Guia da alegria

O trabalho do guia da alegria é trazer alegria e felicidade para uma pessoa em vários momentos de sua vida e elevar seu estado de espírito em momentos difíceis.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...