×
Loading ...

Como saber se seus hamsters estão acasalando

Atualizado em 22 julho, 2017

Como os hamsters podem gerar até 18 filhotes por ninhada, é compreensível que o proprietário de um casal de hamsters queira saber o que está por vir. Para determinar se seus animais estão acasalando, você deve pegá-los no ato do coito ou observar sintomas de gravidez na fêmea. Se a resposta for positiva, é preciso iniciar as preparações para encontrar bons lares para os filhotes ou para comprar mais gaiolas e construir seu reino particular de hamsters.

Os hamsters acasalando podem ser uma benção ou uma maldição, dependendo dos desejos do dono (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Eles já estão maduros o bastante?

Você pode saber se seus hamster estão cruzando simplesmente determinando se eles têm idade suficiente. Hamsters sírios começam a procriar com dois meses de idade, e o hamster anão começa com quatro a seis semanas. Embora uma fêmea mais jovem possa acasalar com um macho mais velho, uma fêmea mais velha não cruzará com um macho mais jovem.

Loading...

Como saber se eles não estão acasalando

Hamsters são animais solitários, então você provavelmente está acostumado a ver o seu macho e sua fêmea em lados opostos da gaiola. No entanto, observá-los muito próximos não significa necessariamente que filhotes estão a caminho. É possível que o macho esteja perseguindo a fêmea sem sucesso. Se a fêmea estiver cavando sob o peito do macho, ela está tentando virá-lo e mostrar de que não está disposta a acasalar. Caso isso aconteça, é sensato colocá-los em gaiolas separadas por algum tempo.

Como saber se eles estão acasalando

Se o macho e a fêmea estão se farejando, isso é um sinal importante de que os dois estão prestes a acasalar. Ao se preparar para cruzar, a fêmea deixará o corpo firme, mantendo suas orelhas e cauda eretas, com as pernas traseiras esticadas. O macho começará o acasalamento subindo e apoiando suas patas dianteiras nas costas dela.

Preparando-se para o exército de hamsters

Ao descobrir que seus hamsters cruzaram e sua fêmea está grávida, você tem cerca de três semanas para se preparar para os quatro a 18 bebês que chegarão em breve. Encontre uma nova casa para os hamsters ou prepare mais gaiolas e aumente o estoque de alimentos.

É importante notar que os hamsters sírios precisam ser separados depois do acasalamento para evitar que um deles ou ambos matem os filhotes. Hamsters anões são mais pacíficos após o acasalamento, o macho inclusive ajudará a criar a ninhada.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...