O que fazer quando seus ouvidos estiverem entupidos?

Escrito por lissaj | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Ouvidos entupidos não são divertidos. Você pode sentir que o ar está preso em seus ouvidos, pode não conseguir ouvir muito bem, e ouvir ruídos, como sussurros, que distraem e causam incômodo. Existem várias soluções que você pode tentar para ajudar a resolver o problema com seus ouvidos entupidos antes que a situação se torne insuportável.

Outras pessoas estão lendo

Descongestionante

Tome um descongestionante para ajudar a aliviar a pressão no ouvido entupido. De acordo com o Web MD, suas passagens do canal auditivo podem ficar bloqueadas pelos mesmos tipos de muco que congestionam outras áreas do corpo. Os descongestionantes são medicamentos desenvolvidos para limpar o congestionamento em sua narina, seu peito e canais do ouvido. Web MD sugere vários tipos de descongestionantes, como o Tylenol D. O site Family Doctor online sugere Sudafed ou Contac.

Use descongestionantes de acordo com as instruções do pacote e não tome mais do que for listado. Interrompa o uso e consulte o seu médico se o congestionamento em seu canal auditivo durar mais de três dias.

Lide com seus seios

Cuide de suas narinas entupidos para ajudar os ouvidos. O Family Doctor online sugere que passagens nasais e das narinas entupidas aumentam a pressão sobre os tubos que levam ao seu ouvido. É por isso que você vai sentir mais pressão em seus ouvidos se seu nariz também estiver. Use um spray descongestionante nasal para limpar sua narina, e depois veja se os seus ouvidos estão livres. Se eles estiverem, fale com o seu médico e diga-lhe que está tendo bloqueio dos ouvidos devido a um nariz entupido. Ele será capaz de prescrever medicação adequada. Não use spray nasal por mais de três dias, pois pode ocorrer aumento da congestão nasal.

Limpe os ouvidos

Limpe seus ouvidos para ver se um acúmulo de cera levou ao seu entupimento. Não use cotonetes, pois isso vai empurrar a cera mais para dentro do ouvido. Para limpar os ouvidos para remover obstrução, a Academia Americana de Otorrinolaringologia sugere irrigação, que é um processo feito com água ou soro fisiológico para remover a cera dos seus ouvidos. Se você não tiver feito isso antes, fale com o seu médico antes de tentar o processo. Lavagens de ouvido e líquidos de irrigação do ouvido pode ser comprados na farmácia sem ou sob prescrição médica. Discuta com seu médico a melhor estratégia de ação para a irrigação do ouvido, e se você escolher um método vendido sem prescrição, leia atentamente o rótulo. A maioria dos produtos irá instruí-lo para pingar o líquido nos seus ouvidos, deixá-los descansar por alguns minutos e, em seguida, virar a cabeça lentamente para permitir que as gotas e qualquer cera de ouvido escorram.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível