Mais
×

Como fazer seus próprios colares de quartzo

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você sabe usar uma furadeira e quer criar uma peça de joia única, considere um colar de quartzo. O material pode ser comprado em lojas que vendem pedras e cristais e você pode também comprar quartzo bruto em lojas de pérolas. Para uma experiência mais pessoal, passe algum tempo coletando seu próprio quartzo.

Instruções

Os colares de quartzo podem ser divertidos de fazer (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Criando um colar de quartzo

  1. Escolha um pedaço de quartzo que você tenha encontrado ou comprado com a aparência que você procura. Para um visual brilhante e polido, use quartzo bruto ou um pedaço polido para um acabamento mais elegante.

  2. Coloque os óculos protetores e prenda seu pedaço de quartzo na morsa. Aperte até que o quartzo fique preso, mas não quebre ou seja esmagado.

  3. Use a furadeira para cuidadosa e lentamente fazer um buraco no quartzo por onde passe o tipo de corrente ou cordão que você pretende usar para o colar. Use um pedaço de quartzo que consiga acomodar o buraco sem rachar.

  4. Passe a corrente ou cordão pelo buraco no quartzo e prenda um fecho. Se você estiver usando material de couro, ele pode ser amarrado sem um fecho se você preferir.

O que você precisa

  • Morsa
  • Colar de corrente de metal ou cordão de couro
  • Furadeira e broca
  • Óculos protetores
  • Fecho
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article