Mais
×

Como fazer seus próprios lençóis estampados

Fazer a sua roupa de cama lhe dá a oportunidade de acrescentar seu próprio toque criativo aos produtos finais. Fazer lençóis estampados é uma maneira divertida de apresentar seu trabalho de arte ao ambiente onde dorme. Saber como fazer lençóis estampados requer somente alguns materiais básicos e o desejo de criar um objeto confortável, interessante e único.

Instruções

Decore a sua cama com lençóis feitos por você (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)
  1. Meça e corte uma seção de tecido que sirva para o tamanho da roupa de cama que você quer fazer. Por exemplo, um lençol de solteiro padrão mede aproximadamente 1,30 m por 1,90 metro.

  2. Deixe a seção de tecido com o lado desbotado virado para cima. Passe uma linha de cola ao longo de cada borda do tecido. Utilize uma cola para tecido com força industrial, que é tão forte quanto uma costura feita com agulha e linha.

  3. Dobre todas as bordas do tecido para dentro, cerca de 0,60 cm. Isso cria uma bainha. Deixe o lençol secar por aproximadamente 20 minutos. Esse é o lençol liso finalizado.

  4. Insira uma folha de papel de transferência térmica no estampador, após retirar o filme plástico. Coloque o lado grudento do papel virado para baixo, pois esse é o lado que receberá a estampa.

  5. Escolha uma imagem no computador e abra-a em um programa de edição de fotos. O Microsoft Paint, por exemplo, é adequado para essa tarefa. Edite a foto para cobrir a folha de papel e imprima.

  6. Ligue o ferro e deixe-o esquentar por cinco minutos. Durante esse tempo, estampe aproximadamente mais doze folhas de papel de transferência, para cobrir um lençol de solteiro.

  7. Coloque cada folha de papel de transferência com a estampa virada para o lençol. Certifique-se de que o lençol esteja com o lado certo virado para cima. Coloque as folhas sobre o lençol, de modo que nenhuma parte do tecido fique de fora.

  8. Pressione o ferro quente sobre cada folha de papel, de maneira bem firme. Passe cada folha de papel por cerca de dois minutos. Isso garante que a imagem no lado grudento do papel seja transferida e adira ao tecido. Deixe o lençol esfriar durante quinze minutos.

  9. Retire cuidadosamente cada folha de papel do lençol. Lave-o e utilize como desejar.

O que você precisa

  • Rolos de tecido
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Cola para tecido
  • Papel de transferência térmica
  • Estampador
  • Ferro de passar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article