Mais
×

Como Fazer Seus Próprios Rótulos de Garrafa

Atualizado em 17 abril, 2017

Os produtores amadores de bebidas caseiras passam horas, dias e meses fazendo as suas próprias marcas pessoais de vinho, cerveja e até mesmo refrigerante. Uma vez aperfeiçoadas, ele querem compartilhar suas bebidas com os amigos e entes queridos, talvez até mesmo começar um negócio. Não é necessário gastar rios de dinheiro para ter rótulos feitos por empresas de impressão profissional. Com etiquetas auto-adesivas, um computador e uma impressora, é possível fazer seus próprios rótulos personalizados em casa.

Instruções

Bebidas caseiras
  1. Crie o design para seus rótulos de garrafas utilizando softwares de edição de imagem como o Photoshop ou Illustrator. Certifique-se que o design seja simples e fácil de ler, mas ao mesmo tempo reflita o seu estilo e o da bebida também.

  2. Imprima a imagem em papel comum antes de imprimir as etiquetas auto-adesivas. Corte a forma do rótulo e verifique se ele se encaixa corretamente nas garrafas e se parece com o que você imaginou que seria agora na garrafa.

  3. Imprima as etiquetas. Aguarde até que elas sequem completamente.

  4. Aplique os rótulos em sua garrafa com cuidado. Muitos rótulos autoadesivos não são fáceis de remover e reaplicar uma vez que já aderiram.

Dicas

  • Sempre coloque etiquetas após o enchimento das garrafas para que os rótulos não sejam molhados.
  • Se as garrafas forem preenchidas com uma bebida gelada, espere até que a bebida retorne à temperatura ambiente para garantir a garrafa não "sue" quando você aplicar o rótulo.

O que você precisa

  • Garrafas
  • Software de edição de imagem
  • Impressora
  • Papel para impressora
  • Etiquetas auto-adesivas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article