Mais
×

Como saber o sexo de um pato

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As patas põem ovos quase todos os dias até que elas sintam que colocaram o suficiente para uma ninhada completa, tendo ela entre oito e quinze ovos. Quando a fêmea terminar de colocar seus ovos, ela se sentará sobre eles até que choquem. Após a eclosão, os patinhos são levados à água. Para descobrir o gênero de um pato é preciso observar e ouvir. As patas possuem um som diferente dos machos e, além disso, as penas da cauda diferem entre fêmeas e machos.

Instruções

O som de um pato difere entre machos e fêmeas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça o pato emitir sons subornando-o com guloseimas. Os patos são criaturas vocais, recompensá-los para grasnar deverá ser bastante fácil.

  2. Ouça o som que o pato emite quando estiver com dez semanas de idade. O barulho de uma fêmea é alto enquanto o macho apenas parece sussurrar.

  3. Olhe para as penas da cauda do pato. Se a ave tem penas enroladas na cauda, ela é macho.

  4. Pegue o pato e coloque-o de cabeça para baixo, observando sua genitália e determinando o que vê. As fêmeas possuem suas genitais na forma de cone.

Dicas

  • Os patos são criaturas amigáveis ​​e virão até você quando solicitados. Uma vez que o sexo é determinado marque um gênero para que você não o esqueça.

Aviso

  • Se o pato estiver mudando suas penas na cauda, então você não será capaz saber o sexo do animal até que o processo acabe.

O que você precisa

  • Guloseimas de pato
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article