Como fazer um shake de proteinas pré-treino

Escrito por summer banks | Traduzido por thais vieira
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Como fazer um shake de proteinas pré-treino
Melhore seu desempenho com uma boa nutrição pré-treino (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

A nutrição antes do treino é o segredo para um bom desempenho. Os shakes pré-treino são uma ótima maneira de obter a nutrição necessária para levantar aquele peso extra ou fazer algumas repetições a mais. Não importa o quão saboroso é seu shake favorito, ele pode ficar repetitivo depois de um tempo. Aqui está uma receita para adicionar algumas opções ao arsenal de shakes pré-treino.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • 1 xícara e meia de leite
  • 1/2 banana congelada
  • 1 colher de sopa ou mais de manteiga de amendoim natural
  • 1/2 xícara de farelo de aveia cru ou farinha de aveia crua
  • 1 medida de whey de baunilha
  • Creatina em pó (opcional)

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Instruções

  1. 1

    Use leite como base. Um copo e meio de leite é o necessário para começar. O leite, um dos suplementos mais esquecidos, tem proteínas de ação rápida e de digestão lenta para fornecer um fluxo constante de aminoácidos.

  2. 2

    Coloque metade de uma banana congelada no liquidificador com o leite. Para maiores benefícios, escolha bananas não tão maduras, pois elas possuem menos açúcar e fornecem uma energia mais duradoura do que as maduras.

  3. 3

    Experimente um pouco de manteiga de amendoim e misture-a, lembrando que ela deve ser natural. Ela tem uma abundância de gorduras monoinsaturadas que aumentam a massa muscular e aceleram a queima de gordura.

  4. 4

    Adicione a tudo isso 1/2 xícara de farelo de aveia crua ou farinha de aveia crua. Os hidratos de carbono complexos fornecerão energia contínua ao seu treino, bem como para o resto do dia.

  5. 5

    Bata no liquidificador por 15 segundos e, em seguida, adicione meia concha de "whey protein" de baunilha para dar início ao processo de recuperação muscular.

  6. 6

    Acrescente mais suplementos, se quiser. Antes de um treino, os músculos passam por um processo de preparação. A fim de prepará-los para que cresçam, adicione creatina ao shake pré-treino.

Dicas & Advertências

  • Beba o shake de proteína entre uma a duas horas antes do treino para obter o máximo de benefício em relação à construção e regeneração dos seus músculos.

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