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Como fazer um shake de proteinas pré-treino

Atualizado em 17 abril, 2017

A nutrição antes do treino é o segredo para um bom desempenho. Os shakes pré-treino são uma ótima maneira de obter a nutrição necessária para levantar aquele peso extra ou fazer algumas repetições a mais. Não importa o quão saboroso é seu shake favorito, ele pode ficar repetitivo depois de um tempo. Aqui está uma receita para adicionar algumas opções ao arsenal de shakes pré-treino.

Instruções

Melhore seu desempenho com uma boa nutrição pré-treino (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Use leite como base. Um copo e meio de leite é o necessário para começar. O leite, um dos suplementos mais esquecidos, tem proteínas de ação rápida e de digestão lenta para fornecer um fluxo constante de aminoácidos.

  2. Coloque metade de uma banana congelada no liquidificador com o leite. Para maiores benefícios, escolha bananas não tão maduras, pois elas possuem menos açúcar e fornecem uma energia mais duradoura do que as maduras.

  3. Experimente um pouco de manteiga de amendoim e misture-a, lembrando que ela deve ser natural. Ela tem uma abundância de gorduras monoinsaturadas que aumentam a massa muscular e aceleram a queima de gordura.

  4. Adicione a tudo isso 1/2 xícara de farelo de aveia crua ou farinha de aveia crua. Os hidratos de carbono complexos fornecerão energia contínua ao seu treino, bem como para o resto do dia.

  5. Bata no liquidificador por 15 segundos e, em seguida, adicione meia concha de "whey protein" de baunilha para dar início ao processo de recuperação muscular.

  6. Acrescente mais suplementos, se quiser. Antes de um treino, os músculos passam por um processo de preparação. A fim de prepará-los para que cresçam, adicione creatina ao shake pré-treino.

Dicas

  • Beba o shake de proteína entre uma a duas horas antes do treino para obter o máximo de benefício em relação à construção e regeneração dos seus músculos.

O que você precisa

  • 1 xícara e meia de leite
  • 1/2 banana congelada
  • 1 colher de sopa ou mais de manteiga de amendoim natural
  • 1/2 xícara de farelo de aveia cru ou farinha de aveia crua
  • 1 medida de whey de baunilha
  • Creatina em pó (opcional)
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