Como fazer um bom shake de proteínas com whey de baunilha

Escrito por contributing writer | Traduzido por marina pastore
Como fazer um bom shake de proteínas com whey de baunilha

Aprenda a fazer um ótimo shake de proteínas com sabor de baunilha

Ove Tøpfer at www.sxc.hu

A proteína do soro do leite, conhecida como whey protein, é um suplemento nutricional derivado do leite. Este suplemento é tipicamente usado em conjunto com exercícios para ajudar os usuários a ganharem peso ou a aumentar a massa muscular magra. Entretanto, shakes de whey protein também podem ser usados por quem está de dieta. Um estudo realizado no Minnesota Applied Research Center descobriu que seguidores de dietas que beberam um shake de whey protein duas vezes por dia perderam mais gordura corporal e preservaram mais massa muscular do que aqueles que não consumiram whey protein. Os pós de whey protein vêm em diversos sabores, incluindo baunilha, chocolate e morango. Você pode fazer um shake de proteínas com sabor ótimo com whey de baunilha e alguns ingredientes chave.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Liquidificador
  • Leite
  • Copo medidor
  • Frutas congeladas, se desejar
  • Gelo, se desejar
  • Gérmen de trigo ou linhaça moída, se desejar

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Ligue seu liquidificador limpo em uma tomada próxima.

  2. 2

    Coloque de 1 a 1,5 xícaras de leite no liquidificador. Você pode usar o tipo de leite que quiser. Se você estiver tentando perder peso, fique com o leite desnatado. Se estiver tomando whey de baunilha para ganhar peso, experimente o leite semi-desnatado ou integral. Sinta-se livre para usar produtos alternativos, como leite de soja, de arroz ou de amêndoas.

  3. 3

    Adicione de uma a duas colheradas de whey protein de baunilha em pó ao liquidificador. A colher deve estar incluída no seu pote de whey protein. O tamanho da porção varia dependendo do produto, mas geralmente uma ou duas colheres correspondem a uma porção completa. Verifique as informações nutricionais na embalagem para confirmar.

  4. 4

    Adicione meia xícara de frutas ao liquidificador para aumentar o valor nutricional do seu shake. Morangos ou bananas congeladas funcionam bem com whey de baunilha, mas não se sinta limitado a estas frutas. Mirtilos, mangas e pêssegos também são boas escolhas. Adicionar frutas é opcional, mas vai aumentar o conteúdo de vitaminas e fibras do seu shake.

  5. 5

    Adicione outros ingredientes opcionais. Uma colher de sopa ou duas de gérmen de trigo ou linhaça moída podem fornecer algumas fibras e gorduras saudáveis ao seu shake. Se decidir não adicionar frutas congeladas, você pode acrescentar três ou quatro cubos de gelo para engrossar e refrescar o seu shake.

  6. 6

    Coloque a tampa no liquidificador novamente e bata os ingredientes totalmente. Se o shake parecer espesso demais, acrescente um pouco de leite até que ele atinja a consistência desejada. Se estiver ralo demais, adicione mais frutas ou gelo para engrossá-lo.

  7. 7

    Despeje em um copo alto e aproveite.

Dicas & Advertências

  • Para um shake de whey protein realmente delicioso, adicione meia xícara de sorvete de baunilha ou frozen yogurt e reduza a quantidade de leite para meia xícara no Passo 2. É claro, este tipo de shake calórico deve ser evitado se a sua meta for perder peso. Se você estiver tentando ganhar peso, sorvete ou frozen yogurt podem ajudar a aumentar o conteúdo calórico do seu shake.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media