Lazer e cultura

Shampoo caseiro para piolhos

Escrito por mel frank | Traduzido por ingrid marçal
Shampoo caseiro para piolhos

Pentes finos podem ser comprados em qualquer farmácia e eles não só ajudam a retirar os piolhos de seu cabelo, mas também retiram a maioria dos ovos de lêndeas

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Comprar shampoo para piolhos sem receita pode custar caro, e muitas vezes não sabemos quais produtos químicos presentes nele podem prejudicar nosso cabelo e nosso corpo. É possível fazer facilmente em casa seu próprio shampoo com ingredientes naturais que matam os piolhos e não contêm ingredientes nocivos para você.

Outras pessoas estão lendo

Receita do shampoo para piolho

Despeje uma colher de sal e um prato pequeno. O sal funciona como um antisséptico, matando pequenos piolhos. Em seguida, adicione cinco colheres de chá de vinagre. O vinagre quebra as substâncias pegajosas que permitem que os piolhos fiquem pendurados em folículos pilosos. Em seguida, adicione uma colher de chá de óleo de melaleuca, que não só funciona como antisséptico mas também mata parasitas e outros pequenos insetos que entram em contato com o óleo. Agora, adicione uma colher de chá de óleo de hortelã-pimenta. Esse óleo tem um cheiro forte e rapidamente mata pequenos parasitas como o piolho. (O óleo de hortelã-pimenta também tem um cheiro suave - outro bônus.) Por último, acrescente duas colheres de chá de detergente. Esse tipo de sabão funciona como um agente desengordurante, tornando quase impossível que os piolhos fiquem pendurados no cabelo. Misture os ingredientes, molhe os cabelos e lave-os cuidadosamente com a mistura. Deixe o shampoo agir por cerca de 10 a 15 minutos no cabelo.

Processo de remoção dos piolhos

Enquanto o shampoo age no cabelo, comece a vasculhar seções de seu cabelo. É melhor pentear com cautela e em pequenas áreas, como em uma pia ou banheira, para evitar a fuga de piolhos vivos. Penteie através de pequenas mechas por vez com um pente de dentes bem finos (pentes finos podem ser comprados em qualquer farmácia). Isso não só irá retirar os piolhos de seu cabelo , mas também irá retirar a maioria dos ovos de lêndeas. Depois de pentear minuciosamente, lave os cabelos e penteie novamente. Peça para alguém ajudá-lo a analisar o cabelo de perto, para garantir que todos os piolhos, ovos e lêndeas sumiram, ou caso tenha que fazer o procedimento sozinho, use um espelho de aumento.

Remoção dos piolhos a longo prazo

Apesar de parecer que todos os ovos e lêndeas tenham ido embora, pode haver pequenos ovos que ficaram despercebidos dentro do cabelo. Esse ovos podem continuar a eclodir a qualquer momento nos 30 dias seguintes, por isso é importante ficar atento e também continuar a usar o shampoo caseiro para piolhos, pelo menos duas ou três vezes por semana. É especialmente importante manter as roupas, móveis e lençóis limpos. Lave-os e seque em alta temperatura por pelo menos 30 minutos. Troque os lençóis duas ou três vezes por semana durante 30 dias. Além disso, é altamente recomendado usar um spray desinfetante em todos os móveis, bem como em assentos de carros.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media