Mais
×

Como usar short jeans

Com a chegada do verão, usar calça jeans se torna um verdadeiro transtorno, devido ao forte calor. Uma opção de muito estilo é usar short jeans. E as novidades, como desfiados, spikes e tie dye, ajudaram a colocar a peça como algo indispensável no guarda-roupa feminino. Veja aqui como usar short jeans com grande estilo!

Instruções

Um short jeans claro é uma boa opção para um passeio mais leve e tranquilo, como na orla da praia (Carther/iStock/Getty Images)
  1. Super em linha com o verão, os shorts jeans com a técnica tie dye (degradé que mistura duas ou mais cores) chegaram com tudo! Eles ficam ótimos com camisas mais leves e claras, afinal o verão pede cores vivas e nada muito escuro.

  2. Algo que dá um toque mais despojado para a peça é o efeito rasgado. Muitos pensam que o modelo é para os adeptos do rock, porém combina perfeitamente com blusas floridas ou com outras estampas.

  3. Muitas meninas entortam o nariz, mas o short jeans de cintura alta também é uma opção. Além de valorizar a cintura, ele combina bastante com uma blusinha de botão, com um nó fazendo o estilo pin-up.

  4. Presentes em bolsas, sapatilhas, camisetas e em diversos outros itens do guarda-roupa, os spikes dão um ar mais arrumado para o seu short jeans e são de fácil aplicação. Eles podem ser usados tanto de dia quanto de noite e combinam com sapatilhas, tênis e também com botas.

  5. Assim como as calças jeans estampadas estão em alta, o mesmo se passa com os shorts. Por ser uma peça chamativa, é melhor usá-la com uma regata de cor neutra, como branco, gelo ou rosê.

  6. O microsshort jeans é uma ótima escolha para os dias de calor intenso. Se você não quer chamar atenção para o bumbum, é melhor combiná-lo com um camisetão mais largo. Atenção para a aparência das pernas, pois é importante que elas estejam bem tratadas.

  7. Outra novidade que acabou virando tendência é o short estilo boyfriend. Mais largo do que os demais shorts jeans, ele proporciona maior conforto. Esse modelo é caracterizado por ter a barra dobrada e não marcar a cintura ou as pernas. Essa peça deve ser usada combinando com uma blusinha mais justa, já que a parte de baixo fica com maior volume. Então, aposte em regatas, camisetas ou até mesmo blusas soltinhas. Não é necessário que a blusa seja agarrada, porém precisa ser delicada e feminina para dar um contraste com o aspecto despojado do short.

Dicas

  • No inverno, também é possível usar a peça com uma meia-calça mais grossa ou criando uma sobreposição de blusas e casacos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article