on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um show de talentos

Atualizado em 17 abril, 2017

Durante um show de talentos, os artistas demonstram suas habilidades para o público cantando, dançando ou atuando. Esses eventos geralmente têm um formato de competição em que o vencedor é escolhido pelos jurados. Como qualquer tipo de produção ao vivo, é necessário um planejamento anterior. Com a combinação adequada, artistas e ajuda qualificada, seu evento será um sucesso.

Instruções

A divulgação é importante no sucesso da realização de um evento desse porte (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Garanta um local. Escolha um auditório escolar, teatro, casa de show ou até mesmo um local central na cidade. Discuta as datas disponíveis e os procedimentos para reservar o ambiente. Pague qualquer taxa necessária e faça a reserva.

    Loading...
  2. Estabeleça a data. Escolha um dia e hora para o evento, mas leve em consideração qual o dia seria mais adequado para a maioria dos candidatos e público. Verifique o calendário para garantir que seu evento não esteja competindo com outros.

  3. Organize os detalhes. Consiga iluminação para o palco e garanta que o local tenha um sistema de som com pelo menos dois microfones. Além disso, contrate um técnico de iluminação e um engenheiro de som.

  4. Contrate um mestre de cerimônia educado e com uma boa oratória e com experiência em falar em público.

  5. Faça a inscrição dos participantes. Se for um evento aberto, espalhe fichas de inscrição por quadros de aviso. Se o evento for mais exclusivo, realize testes. Frequente show, boates e eventos onde seja possível encontrar candidatos para participar.

  6. Selecione os jurados. Decida se você quer que os vencedores sejam escolhidos por uma turma de jurados ou pelo público. Se você preferir que a escolha seja feita pelos jurados, selecione entre três a cinco pessoas. Se optar pela escolha do público, a decisão pode ser feita de acordo com os aplausos da platéia.

  7. Divulgue o evento. Faça panfletos e espalhe-os pela cidade. Escreva um comunicado à imprensa e envie para os jornais e estações de rádios locais. Se possível, o evento deve estar presente no calendário comunitário da cidade. Utilize as mídias sociais para divulgá-lo e encoraje os participantes a convidarem amigos e familiares.

  8. Faça uma programação sobre o apresentador e com as informações sobre ordem das apresentações. Agradeça a todos os voluntários e patrocinadores na programação. Imprima e distribua o material.

  9. Faça uma agenda de apresentações encaixando os participantes nos horários.

  10. Realize, no mínimo, dois ensaios gerais, sendo pelo menos um deles no local do evento.

  11. Se possível, evite ao máximo alterações na programação no dia do evento.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...